E-SPORTS NEWS

Hearthstone – O nerf veio pesado!

E aí, galera! Tranquilo?

Nessa quarta feira (19/12) a blizzard “nerfou” (reduziu poder ou utilidade) 4 cartas muito usadas no meta atual. A seguir irei mostrá-las e comentá-las segundo minha experiência como jogador. Então vamos lá?

 

druid.png

 

Essa carta encontrava utilidade em quase todos os decks de Druida. Mas agora com esse aumento de custo de 2 de mana para 3 de mana, a “rampagem”( subir rapidamente o total de mana) de mana fica muito atrasada. Na minha opinião, apesar do nerf, ela não foi inutilizada, e ainda verá jogo em alguns deck.

 

estrator de saronita.png

 

Um provocar muito usado em vários decks, não só por ser uma carta que custa 4 de mana que evocava 2 provocar 2/3, ótimo para qualquer deck, mas principalmente quando era usada entre o turno 4 e 5 contra um deck aggro (agressivo). O nerf foi que antes a carta evocava uma copia desse lacaio e agora ela evoca outro extrator de saronita, ou seja, antes você podia buffar os status dela enquanto estava na sua mão. Assim, quando a jogasse, evocaria o outro extrator já buffado. Agora com o nerf, mesmo com a carta buffada na sua mão , evocará outro extrator 2/3.

Mesmo a carta com o nerf ainda é uma ótima carta, mas perdeu aquele apelo que tinha.

 

nutrir.png

 

Outra carta de Druida bem forte, com meu efeito preferido – “Escolher”, onde o jogador escolhe ganhar 2 cristais de mana vazios ou comprar 3 cartas gastando apenas 5 de mana, o nerf trouxe um equilíbrio e um custo mais justo, passando de 5 de mana para um custo de 6 de mana.

 

subiu de nivel.png

Esse foi demais…. o deck Odd pala ou Paladino impar estava muito forte nesse meta e essa carta fazia parte da principal mecânica do deck. Antes, por 5 de mana o feitiço dava um buff de +2/2 e provocar para todos os recrutas do punho de prata aliados no campo.

Agora com o nerf, o feitiço da +2/2  e provocar para um recruta e para os recrutas adjacentes( no Maximo 3) e o custou passou a ser 6, assim tirando essa carta do deck paladino impar.

 

envenenar arma.png

Essa eu deixei por ultimo devido meu ódio mortal desse deck: o famoso “kingsbane rogue”. Eu fiz uma matéria só sobre esse deck no mês passado, pois é um deck absurdamente apelão e desequilibrado. Além de queimar cartas de decks mais lentos, a arma chegava a ficar com 20 ou mais de ataque e com roubar vida. Com a Valira a nefasta, podia clonar a arma e nunca tomar dano por fadiga, e o pior, se o personagem ladino tivesse com 1 de vida, e com a arma com roubar vida e com ataque 20, acertasse um lacaio com 10 de ataque, o ladino caia para -10 de vida, o efeito do roubar vida era ativado e o ladino recuperava 10 de vida e não morria.

Então com o merecido nerf, a arma tem roubar vida apenas no turno de ativação do feitiço, não acumulando mais com outros buffs. Nerf maravilhoso e merecido.

 

Abraço do tiquebro.



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: