ESPORTS NEWS XBOX

A Revolução dos Controles Adaptativos!

Inclusão em primeiro lugar.

Com o passar dos anos, o mercado de games cresce cada vez mais, e com isso a inclusão acaba sendo inevitável, O que até então era voltado para um nicho de pessoas, acabou sendo propagada para todos os gostos e idades.

AdptvCntlr_3P_Hero_RGB.png

Hoje é possível ver desde os mais pequenos, até os mais idosos jogando vídeo-game e se aventurando em mundos virtuais sem fim, mas isso não é suficiente, pois muitas pessoas não tinham acesso aos vídeo-games, muitas delas, por falta de acessibilidade.

Por anos, pessoas com deficiências físicas, ou ficavam de fora do mundo dos jogos, ou tentavam se adaptar para os controles normais e com muito custo e esforço conseguir adaptar sua deficiência ao controle, e assim, manter sua paixão por jogos acessa, vendo essa dificuldade, e a falta de opções baratas no mercado, a Microsoft anunciou o Adaptative Controller, uma ferramento totalmente inclusiva, para ajudar quem tem necessidades especiais.

Xbox_adaptive-controller-addons-1280.jpg

Pensado nas pessoas que não conseguem alcançar todas as extremidades do controle, a Microsoft a a ajuda de entidades como The AbleGamers, The Cerebral Palsy Foundation, Craig Hospital, SpecialEffect e Warfighter Engadget, lançou o Adaptative Controller, com a principal função de facilitar o acesso aos jogos, Contando com varias opções de adaptação e compatibilidade com itens como One-Handed Joystick da PDP, o Extreme 3D Joystick da Logitech e o Game Controller da Quadstick, e com mais opções por vir.

Com o custo de US$ 99,99 ele é vendido através da MS Store(Sem valor em Real ainda), o custo beneficio comparado a outros controles com a mesma intenção, chegam a ter o custo elevado, Um exemplo é o Quadstick, que é voltado para pessoas tetraplégicas, chega a um custo mediano de 450 a 550 USD, chega a ser inviável para algumas pessoas, o controle adaptativo tem a intenção de ser compatível com os mais diversos acessórios, desde um Nunchuk de Nintendo Wii, até mesmo um Controle de Atari.

No fim das contas, é bom ver que a inclusão é algo que preocupa os executivos de uma Empresa grande como a Microsoft, e a esperança de no futuro, termos mais opções de acessibilidade para pessoas com deficiência.



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: