Nesta segunda-feira, dia 24 de Dezembro, foi postado no Site Oficial da Overwatch League uma penalização a sete players por infrações das regras de competição e código de conduta.
A próxima temporada começará no dia 14 de fevereiro e será disputada na Arena Blizzard, em Los Angeles, nos EUA. Vinte equipes disputarão a segunda temporada, sendo divididas entre “Divisão do Atlântico” e “Divisão do Pacífico”.
De acordo com os representantes da OWL, “à medida que os jogadores ingressam na Overwatch League, o escritório da liga conduz uma revisão completa de sua conduta e, quando apropriado, toma medidas disciplinares.”
Ou seja, todos os players têm seu comportamento investigado, sendo analisados individualmente. Isso pode garantir a qualidade dos jogos disputados e a boa influência do player sob a comunidade.
Dentre os jogadores penalizados, Lee “Rise” Won-jae, do Guangzhou Charge, foi multado em US$ 1 mil por compartilhamento de conta, e Se-Hyun “Neko” Park, do Toronto Defiant, foi suspenso por atrapalhar a investigação da OWL ao vender uma conta. A suspensão será por três jogos.
Damon “Apply” Conti, do Florida Mayhem, Kelsey “Colourhex” Birse, do Boston Uprising, e Park “Viol2t” Min-ki, do San Francisco Shock foram suspensos por dois dias por praticar account boosting, enquanto Cai “Krystal” Shilong, da Hangzhou Spark, foi afastado apenas por um jogo pelo mesmo motivo.
- Account Boosting: Ocorre quando um player utiliza a conta de outro para subir de nível em troca de dinheiro.
Já o jogador que teve a infração mais grave – e o afastamento mais longo – foi Riku “Ripa” Toivanen, do Los Angeles Gladiators, por conta de seu comportamento tóxico durante as partidas competitivas. Ele será suspenso em cinco jogos.
Algumas equipes já reconheceram as punições e pediram desculpas, incluindo a Hangzhou Spark , a San Francisco Shock e a Guangzhou Charge.
Na nota oficial, a OWL também afirma que a lista postada não inclui os jogadores que não estão sob contrato de uma equipe no momento, mas “podem enfrentar suspensão ou multas caso retornem ao jogo da liga.”
Além disso, ela também afirma que: “os jogadores que anteriormente pagaram as penalidades enquanto jogavam nos contendores, geralmente não estão sujeitos a mais disciplina ao se juntarem à Overwatch League.”