Fala, galera! Última matéria desse ano, então aproveito para falar da minha classe preferida no hearthstone: o GUERREIRO. Existem alguns decks dessa classe rodando no meta, mas hoje irei falar um pouco sobre o guerreiro controle, onde o poder do deck vem da inteligência e estratégia do jogador, que com suas remoções poderosas, fazem muito deck aggro chorar!
Esse deck é um “deck impar”, da onde vem a força do Baku, por 2 de mana o guerreiro ganha 4 de armadura. Sendo uma grande vantagem, pois quase todas as partidas ganhamos na “fadiga” (quando acaba as cartas do deck e a cada turno recebe dano direto nos pontos de vida, sempre aumentando em 1 de dano a cada turno de fadiga).
O poder heroico fica bem valorizado, dando muita efetividade as cartas escuda e ímpeto temerário. E com 6 de mana podemos jogar a carta levantar escudo custando 3 de mana e receber 5 de armadura e comprar uma carta, e em seguida jogar a carta ímpeto temerário e limpar uma mesa onde as criaturas tenham 5 ou menos de vida. Jogada perfeita para turno 6 ate 8.
Outra carta ótima para controlar e limpar da mesa, pois todos os lacaios aliados e inimigos são destruídos, restando apenas um aleatoriamente, e outra ideia de combo pode ser jogar a carta briga e se sobrar um lacaio inimigo forte, pode ser destruído com a carta escudada se o guerreiro estiver com valor de armadura suficiente.
Cartinha bacana, além de ser mecanoide e ter sinergia com cartas do tipo ” magnético”, ela chega causando 5 de dano dividido aleatoriamente entre todos os lacaios da mesa, usado contra paladinos impares, ou shaman par é uma ótima carta.
Essa arma de guerreiro obviamente não é para causar dano direto, e sim para atrapalhar mais a vida do inimigo, imagina o inimigo tem um “ragnarios” e um ” o lich rei”, atacamos o lick rei, sacrificamos 8 da nossa vida ou de preferência da nossa armadura e destruímos duas cartas poderosas, show de bola.
Essa aqui é uma carta boa para segurar na mão contra oponentes que usam combos devastadores ou que juntam muitas cartas na mão , jogamos a “azalina” trocamos nossa mão pela mão do oponente( sem piadas envolvendo mãos please XD ) e pronto, podemos jogar o combo do inimigo nele mesmo, ou usar aquelas cartas boas do inimigo que ele estava guardando para usar na hora certa.
Essa é outra ótima carta que na minha humilde opinião, deve ser jogada num momento certo ou de forma estratégica, pois se o jogo deve ser levado na fadiga e o oponente continua forte mesmo em partidas longas, eu seguraria essa carta na mão , para continuar se beneficiando do poder heroico e recebendo 4 de armadura.
Agora as cartas para gerar valor e cartas adicionais
Aqui esta a lista desse deck duro na queda que me rendeu rank 4 no último mês.
Boas festas e abraço forte do tiquebro!
Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!