ESPORTS NEWS FORTNITE

Como se tornar um jogador mediano de Fortnite?

O questionamento, de fato, é o porquê da palavra “mediano” se eu posso ser um pro-player ou próximo disso?. Bom, primeiramente nenhum – com grande ênfase nessa palavra, texto, vídeo ou qualquer outra coisa fará de você um pro-player de Fortnite, ou quase isso. Uma das coisas mais importantes na vida de alguém é saber o lugar em que ela está e qual os limites em que ela pode chegar.

O primeiro ponto do jogo Fortnite que o diferencia dos demais Battle Royale (BR) é que, diferente de TODOS os outros BR, o Fortnite necessita que você saiba se defender. Um exemplo: os melhores jogadores de PUBG são aqueles que possuem uma mira espetacular, que sabem controlar os scouts e os scopes de suas armas e tudo mais. Entretanto, o Fortnite possui algo que nenhum outro jogo possui: construções. Tal fato faz com que a defesa seja mais importante do que qualquer outra coisa em uma batalha.

Resultado de imagem para fortnite
Fonte: Fortnite Photos

Outro ponto bastante importante no jogo que fará você distoar dos outros jogadores é a capacidade de adquirir high ground, que é conseguir ficar acima do adversário em uma batalha. A melhor forma de treinar isso é no Parquinho, aprendendo a construir. E uma das dicas que posso dar é: tente saber quais hotkeys são as melhores para você na hora de construir. Eu, particularmente, jogo Fortnite desde a Season 1, e até a Season 3 joguei com as construções padrões, no F1, F2, F3… Somente a partir da Season 4 troquei e comecei a jogar o jogo de verdade. Adaptar o jogo para a sua melhor mêcanica é o melhor a se fazer inicialmente.

Usar a criatividade no jogo é essencial, você deve pensar, deve ser criativo, ter um grande armazenamento de jogadas em sua cabeça e ser rápido para executá-las. Fortnite é um jogo que se aprende vendo, para depois treinar no Modo Parquinho. Existem vários tutoriais no YouTube,  e aconselharia o do Sharshock inicialmente. Quando já souber o básico, há brasileiros como o Calango e Zero e também o estadunidense Ninja, que misturam uma boa gameplay com uma dose de diversão didática sensacional. Caso queira uma jogabilidade insana, há brasileiros como TonyBoy e Blackoutz e gringos como Tfue,  Cloazky e Mongraal.

Boa jornada, padawan. Dê seu feedback e nos acompanhe!



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: