ESPORTS NEWS OVERWATCH

Overwatch e Call of Duty: Blackout serão de graça? Veja as previsões de Michael Pachter para 2019

Ano novo, previsões novas!

Michael Pachter, um dos mais famosos analistas da indústria dos jogos eletrônicos, já realizou suas previsões para os jogos em 2019. E pode ter grandes novidades para os fãs dos jogos da Blizzard Activision!

Pachter já acertou em cheio várias vezes mas também já errou feio em outras, por exemplo, ao afirmar que a geração do PlayStation 3 seria a última geração de consoles no mercado. Entre seus acertos, podemos ressaltar que durante o ano passado o analista previu que não haveria nenhum outro grande jogo da Rockstar e também que battle royale chegaria a Call of Duty. E acertou!

Na lista de previsões de 2019, Michael acredita que a Activision Blizzard vai tornar “free-to-play” os jogos Overwatch e Call of Duty: Blackout. De acordo com a matéria do portal  gamesindustry, Pachter comenta:

Penso que os 18 donos da Overwatch League receberam garantias da Blizzard que irão expandir a audiência para Overwatch. A maneira mais eficaz de fazer isso é fazer com que o jogo principal seja free-to-play, a fim de atrair dezenas de milhões de novos usuários, que se converterão ostensivamente em espectadores OWL. Espero que isto ocorra em meados de junho, o terceiro aniversário do lançamento do jogo original. Os jogadores descontentes que compraram o jogo principal provavelmente serão compensados ​​com materiais gratuitos (skins ou outros itens cosméticos). ”

A versão gratuita tem objetivo de alavancar a audiência das ligas de esporte eletrônico e o modo battle royale de Call of Duty, o Blackout, também poderá ganhar uma versão gratuita: “Blackout passará para free-to-play, pelo menos um mês antes da chegada do novo Call of Duty, para promover o novo jogo.

Para outros jogos, Pachter prevê que:

  • Haverá anúncios da produtora Take Two, incluindo novos jogos das franquias Borderlands e Bioshock, assim como um título inédito da Rockstar Games.
  • A Ubisoft deverá anunciar novos jogos das séries Splinter Cell, Rainbow Six e Watch Dogs, além disso, o hype por Skull & Bones pode voltar. Porém, essas novidades viriam somente em 2020.
  • Virá The Elder Scrolls 6, e o jogo será lançado ainda esse ano. Segundo o analista, com o fiasco de Fallout 76, o melhor caminho para a Bethesda se recuperar do sufoco seria adiantar o desenvolvimento do novo RPG.
  • Titanfall 3 virá com uma continuação do jogo da Respawn, inclusive, sua previsão arriscou que o novo título chegaria em setembro de 2019.
  • A Nintendo deverá lançar uma edição mobile do Switch, sem o dock e com os controles fixos. Sem a opção de trocar (“switch”, em inglês) entre os modos, o novo console portátil pode receber outro nome.


Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.