DOTA 2 ESPORTS NEWS

Dota 2 – “ppd” na Chave dos Perdedores e peruanos na lanterna. Saiba como foi a Fase de Grupos da Bucharest Minor!

Sem muito alarde, hoje tivemos o início da segunda Minor da atual temporada competitiva de Dota 2. E muito provavelmente a falta de barulho sobre esse campeonato esteja no fato de haver apenas duas equipes consideradas “grandes” na disputa pelo título: a atual campeã mundial OG e a Ninjas in Pyjamas, comandada pelo veterano “ppd”.

Um fato curioso sobre esse torneio é que nenhuma das 8 equipes que o disputam estiveram presentes na DreamLeague Season 10, primeira Minor da atual temporada. Isso só mostra o quanto as equipes de Tier 3-4 se equivalem a nível mundial e o quanto a Valve acertou nesse modelo de circuito profissional, que dá mais chances para equipes menores mostrarem seu potencial.

49560071_2520792037963386_5313842184103919616_n
Fonte: Página oficial de Wykrhm Reddy no Facebook – 10/01/2019

Mas vamos voltar ao que interessa! Nesse primeiro dia de competição, já tivemos a conclusão da fase de grupos. Isso quer dizer que amanhã já teremos partidas eliminatórias pelos playoffs e algumas equipes voltarão pra casa mais cedo. Mas se você perdeu o primeiro dia da Bucharest Minor, a gente conta pra você abaixo num breve resumo.

Grupo A – “ppd” freguês e domínio da Gambit Esports

Contando com grandes nomes do cenário internacional, imaginava-se que a NiP não teria grandes problemas para confirmar a liderança do grupo A e, consequentemente, a vaga na Chave dos Vencedores. Mas com duas derrotas para a Keen Gaming (2×1 e 2×0), a equipe do capitão “ppd” virou freguesa de carteirinha dos chineses e acabou apenas na terceira colocação do grupo, indo direto para a Chave dos Perdedores.

E graças às duas vitórias sobre a NiP, a Keen Gaming confirmou sua vaga na Chave dos Vencedores ao ficar na segunda colocação do grupo. A liderança não veio porque ficou nas mãos da surpreendente Gambit Esports, que bateu a própria Keen Gaming por 2×0 e os norte-americanos da Team Team por 2×1, garantindo o topo do Grupo A. Além de perder para a Gambit, a Team Team também foi derrotada pela NiP (2×0) e segurou a lanterna do Grupo, que terminou da seguinte forma:

1. Gambit Esports – 2 Vitórias e 0 Derrotas
2. Keen Gaming – 2 Vitórias e 1 Derrota
3. Ninjas in Pyjamas – 1 Vitória e 2 Derrotas
4. Team Team – 0 Vitórias e 2 Derrotas

Grupo B – Derrapada da OG e lanterna peruana

Se no Grupo A havia um forte favoritismo da NiP antes do torneio começar, o mesmo pode ser dito sobre a OG no Grupo B. Mas diferentemente dos seus colegas europeus, os atuais campeões mundiais conseguiram confirmar uma vaguinha na Chave dos Vencedores ao vencer os asiáticos da BOOM ID duas vezes por 2×0. A liderança não foi confirmada devido à dura derrota sofrida para os chineses da EHOME (2×0), que ficaram no topo do Grupo B ao vencer os peruanos da Playmakers também por 2×0.

Além de ser derrotada pela EHOME por 2×0 na abertura do grupo, a Playmakers perdeu também para a BOOM ID pelo mesmo placar e terminou a primeira fase do torneio na lanterna. Apesar da boa vitória sobre a equipe peruana, a BOOM ID ficou apenas com a terceira colocação do grupo graças aos dois revezes sofridos para a OG. Dessa forma, o Grupo B terminou assim:

1. EHOME – 2 Vitórias e 0 Derrotas
2. OG – 2 Vitórias e 1 Derrota
3. BOOM ID – 1 Vitória e 2 Derrotas
4. Playmakers – 0 Vitórias e 2 Derrotas

Amanhã, a partir das 6 da manhã, teremos o início da fase de Playoffs e duas equipes darão adeus ao torneio. Será que os peruanos da Playmakers vão surpreender e eliminar “ppd” e cia na Chave dos Perdedores? E será que a OG confirmará seu favoritismo batendo a Gambit Esports, que passeou no Grupo A? Amanhã nós contamos pra vocês!

Playoff
Fonte: Liquipedia.net – 10/01/2019


Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: