O treinador do Dallas Fuel, Justin “Jayne” Conroy, será o primeiro a testar o conjunto de regras com banimento de personagens no torneio “Tournament of Future Champions (TFC)”, em português, Torneio dos Futuros Campeões.
As principais equipes da América do Norte (NA) e da Europa (UE) estão competindo no primeiro TFC deste ano, que começou na terça-feira, dia 15 de janeiro.
Segundo Jayne: “Como o TFC é um torneio de um dia, a proibição de heróis é uma maneira de nivelar o campo de jogo entre equipes que têm muita prática e equipes mais novas, permitindo, em última instância, que a criatividade e a habilidade dos jogadores brilhem.”
O sistema de proibição de heróis é uma prática comum realizada em jogos como League of Legends e Dota 2. Cada equipe escolhe seus personagens para jogar e também aqueles que não querem que a outra equipe tenha acesso. A prática funciona bem nesses jogos porque existem muitos campeões/heróis disponíveis.
Entretanto, Geoff Goodman, desenvolvedor da Overwatch, acredita que o jogo ainda necessita de um conjunto de heróis maior para esse modo seja funcional: “Ainda há potencial para isso, mas não seria por um tempo se o fizéssemos. Precisamos de um conjunto de heróis muito mais profundo, caso contrário, não faz sentido”.
Segundo o portal Dot Esports, Jennifer “LemonKiwi” Pichette, que jogou no torneio, afirma que “escolher e banir sistemas em Overwatch não é apenas uma maneira de remover heróis desequilibrados do jogo competitivo. Em vez disso, é um desafio que força as equipes a se prepararem para qualquer coisa e permanecerem flexíveis.”
No modo realizado no torneio, as equipes também “protegerão” heróis, ou seja, eles não podem ser banidos pelo time adversário. Assim, eles garantem a flexibilidade e adaptação que normalmente ocorre durante o jogo, em que as composições de heróis mudam durante a partida.
O Tournament of Future Champions terá seu total de prêmios de US $ 2.000 e dá espaço para promover jogadores, além da chance de discutir e testar o formato atual do competitivo.
Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!