ESPORTS NEWS PC GAMES

NoPing – Jogue com ping baixo, totalmente protegido e sem loss

Mudanças de rota e perdas de pacote são contratempos frequentes. Confira como se livrar dos problemas de conexão de uma vez por todas!

Introdução

É possível afirmar que os principais problemas relacionados aos jogos online estão diretamente ligados à conexão com a Internet. E atualmente no Brasil somos reféns de problemas de rotas entre os provedores brasileiros e os servidores das desenvolvedoras de games, principalmente os da Valve.

Problemas Frequentes

No final do mês de dezembro, houve uma grande queixa da comunidade gamer por conta das perdas de pacotes de Internet, também conhecidas como “packet loss”, e isso tornava quase impossível a missão de jogar online sem lag. O lag praticamente impossibilitava vencer partidas competitivas e até mesmo se divertir com o jogo,  principalmente para a galera que curte o bom e velho CS:GO. Para ler nossa matéria sobre esse tema, clique aqui: CS:GO – Fix para o problema de variação do Loss (internet).

Agora, meio do mês de janeiro, outro problema vem tirando a paciência da comunidade: Ping alto. Os players reclamam da instabilidade de rotas utilizadas pelos provedores, principalmente aqueles os assinantes da NET, que estão com um ping extremamente alto (variando entre 140 ms até 180 ms em casos mais extremos). Isso faz com que as pessoas busquem alternativas para voltarem a se divertir com o jogo. Caso queira entender melhor o que está acontecendo, fique por dentro: CS:GO – Problemas de rota afetam usuários da NET.

Diante de tantos problemas com a Internet brasileira e suas rotas confusas, surge uma alternativa muito bem elaborada e funcional, que é o projeto NoPing.

NoPing

Para entendermos melhor, conversamos com Henrique Brito, da equipe de marketing NoPing, e responsável por parcerias com o cenário de e-Sports. O projeto por si só é voltado para o público que se preocupa com o próprio rendimento no game e também para aquelas pessoas que buscam tranquilidade na hora de jogar. De modo geral, o NoPing é um aplicativo para o sistema operacional Windows, que entrega um serviço denominado ‘Tunneling’ onde sua principal função é melhorar a qualidade da conexão entre o usuário e os servidores do jogo.

Veja o vídeo explicativo de como funciona esse serviço sensacional:

Resumidamente, o Tunneling funciona como uma forma de ter uma conexão mais rápida com os servidores buscando as melhores rotas do seu provedor, além de proporcionar segurança aos usuários. O serviço ainda conta com a opção de se obter uma conexão simultânea, ou seja, caso seu PC esteja conectado a mais de uma rede, o NoPing escolhe qual a melhor para que você possa usar sem se preocupar com as perdas de pacote e variação e, caso essa rede de internet caia, automaticamente o NoPing conecta seu game à outra rede… Resumindo: cair não será mais uma opção.

Qual o diferencial do NoPing?

O NoPing vai muito além do que é um tunnel tradicional. A tecnologia desenvolvida pela equipe criou um cliente próprio que permite que obter resultados únicos. O usuário se diverte com seu game realmente livre de problemas de conexão, tornando a experiencia mais competitiva e satisfatória, elevando seu desempenho. Sendo assim, o jogador se interessa mais e consequentemente jogará melhor e por mais tempo.

49294892_382488848983754_1234310421901475840_n
“Ping menor, mais vitórias! Teste grátis”

Segurança reforçada

É muito comum nos dias de hoje haverem ataques que derrubam o serviço de internet e interrompem a utilização do mesmo. Pensando nisso, o NoPing desenvolveu uma função de conexão segura, para que o usuário nunca seja afetado por nenhum tipo de ataque ou problema eventual que um dos servidores possa ter, chamado de Safe Connection. É um serviço de detecção/interrupção de serviço: caso o proxy sofra qualquer tipo de interrupção, o sistema migra o usuário para outra máquina dedicada sem que haja lags, queda ou qualquer coisa que atrapalhe a jogatina.

Mais FPS

Em um UPDATE feito em 2020, o software ganhou também a opção de boost de FPS. Basta um click para que o programa otimize sua máquina e faça com que os jogos tenham um aumento de quadros por segundo (o ganho real depende muito do hardware que você possui, obviamente).

Com quais games trabalham?

Uma enorme variedade de games se encontra no quadro dos beneficiados pelo serviço, como por exemplo: CS:GO, Fortnite, League of Legends, Dota 2 entre muitos outros.

Opinião própria

Assim que detectei que minha internet não me deixava jogar por conta do ping batendo na casa dos 156ms, resolvi testar VPN’s, que possuem pouca segurança (pode haver roubo de dados do usuário) e uma conexão instável (oscilação – 50ms até 90ms). Então resolvi buscar outra solução e testei o serviço NoPing por 3 dias. Confesso que me surpreendeu!

20190116130549_1
Antes do NoPing

Após abrir o programa, escolhi o jogo de minha preferência (no caso CS:GO), ativei a conexão e esperei que os servidores do meu provedor fossem otimizados. Em questão de segundos comecei a jogar e percebi uma melhora absurda no ping. Dos impraticáveis 156ms, caiu para 40ms com poucas variações estáveis em uma conexão de 60mb, ou seja, uma melhora de aproximadamente 73%. 

NoPing 1
Interface intuitiva do programa (18/01/2019)

Antes mesmo dos problemas com o provedor aumentarem, minha internet não me deixava ter um ping tão baixo assim, era sempre na casa dos 48ms em média. E o serviço não me deixou na mão nenhuma vez. Aproveitei todos os momentos com tranquilidade.

20190118175321_1
Após a ativação do NoPing

Conclusão

Se você possui vontade de ter alto desempenho da sua conexão para jogos sem ter que se preocupar com as variações da sua internet, perdas de pacote e ping alto, esse investimento é muito válido!

Ficou interessado?

Eles possuem um sistema de 7 dias de teste gratuito e se utilizar a opção boleto com o cupom PARADOXAL (com o caps lock ativado) você ganha 30% de desconto! Caso queira ver a lista completa de jogos e tenha ficado interessado, acesse o link abaixo e se cadastre. Rage com a internet? Nunca mais!

Clique aqui: NoPing – Utilize o máximo da sua conexão



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: