DOTA 2 E-SPORTS NEWS

Dota 2 – Chaos e Thunder Predator vencem e mantém América do Sul viva na Chongqing Major

Agora é só pedreira...

Na madrugada de hoje tivemos o segundo dia do evento principal da Chongqing Major 2019, que contou com a primeira rodada eliminatória da competição. E logo na abertura dos trabalhos, quem jogou pela sobrevivência foram nossos garotos da Chaos, que derrotaram a sueca Alliance em partida única e garantiram permanência no torneio jogando de forma extremamente sólida.

E parecia que era mesmo dia da América do Sul brilhar na China, já que no confronto seguinte os peruanos da Thunder Predator atropelaram os russos da The Pango e também sobreviveram na competição pela Chave dos Perdedores. Vale lembrar que a The Pango, apesar de pouco conhecida do público geral, superou equipes tradicionais como Na’vi, Empire e Vega para estar nessa Major.

50035171_2550094068366516_8070622210680684544_n
Fonte: Página oficial de Wykrhm Reddy no Facebook – 22/01/2019

Quem também voltou pra casa mais cedo foram os norte-americanos da Forward Gaming, que perderam para seus conterrâneos da J.Storm. E na última rodada válida pela Chave dos Perdedores foi a vez da Team Aster ser eliminada da competição ao perder para os filipinos da TNC.

Além disso, também tivemos dois confrontos válidos pela Chave dos Vencedores, onde a Team Secret e a Virtus.Pro confirmaram seu ótimo momento ao baterem as equipes da casa EHOME e PSG.LGD. Secret e VP agora reeditarão o confronto da grande final da última Major.

Bom, mas se você foi dormir cedo ontem e perdeu esses grandes confrontos, não tem problema! A gente passa pra você agora agora aquele resuminho esperto junto com os ID’s das partidas para quem não quer perder nada!

Chongqing Major 2019 – Fase de Playoffs

Chave dos Perdedores – Round 1 (Melhor de 1)

Chaos EC 1 x 0 Alliance
ID da partida: 4351956063

A Chaos apostou numa estratégia eficiente para levar a melhor na fase de rotas, colocando o Offlaner “Tavo” (Beastmaster) na Safe Lane juntamente com os suportes “Misery” (Lich) e “Kingrd” (Sven) para não deixar o Anti-Mage de “miCKe” crescer. Sem conseguir farmar contra uma trilane forte, o AM adversário foi tentar a sorte contra o Timbersaw de “w33”, que àquela altura já se encontra a alguns níveis acima. Como não poderia deixar de ser, o romeno doutrinou o HC sueco e providenciou a ele alguns “teleportes” totalmente grátis para sua base. Com um AM rival controlado, um Timbersaw aliado extremamente forte e uma Medusa (hFn) farmando totalmente livre na lane central contra um Nature’s Prophet (qojva), foi apenas questão de tempo para a Chaos acabar com o jogo em apenas 26 minutos e confirmar sua permanência no torneio.

Thunder Predator 1 x 0 The Pango
ID da partida: 4352035349

O placar geral mostrando 34/10 ao final da partida resume bem o que foi esse embate: uma verdadeira surra. Os peruanos surpreenderam os russos e jogaram um Dota finíssimo, sem sofrer qualquer ameaça durante a partida. E apesar dos dilatados frags dos cores peruanos, com o Terrorblade de “AtuunN” fazendo 10/1, o Timbersaw de “Leostyle” fazendo 11/1 e o Beastmaster de “Frank” anotando 5/0, quem realmente brilhou foram os suportes “Prada” (Bane) e “Matthew” (Elder Titan). Com rotações precisas e skills usadas de forma cirúrgica durante as team fights, os suportes peruanos brilharam no confronto e não deram qualquer chance de reação para os russos.

J.Storm 1 x 0 Forward Gaming
ID da partida:  4352118357

Se estava faltando emoção nessa fase do torneio, já que nas duas primeiras partidas houve domínio total por parte das equipes sulamericanas, então ela veio em grandes doses no jogo 3. O embate começou com grande pressão por parte da FWD, que chegou a abrir uma vantagem logo nos minutos iniciais e liderou o patrimônio líquido até os 35 minutos, quando perderam 4 heróis numa team fight sem levar ninguém. A partir daí o jogo virou e a J.Storm passou a dar cartas, mesmo com 2 super creeps contra. Mas o GG só foi confirmado aos 70 minutos com 42/27 no placar. Destaque para o Juggernaut de “Moo”, que abriu 14/2 e aplicou 36k de dano em heróis.

TNC Predator 1 x 0 Team Aster
ID da partida: 4352277206

Depois de um jogo que durou mais de 1 hora e teve reviravoltas emocionantes, foi a fez de acalmar o coração novamente com uma partida tranquila. No último confronto eliminatório do dia, os filipinos da TNC não tomaram conhecimento dos donos da casa e ganharam de forma super segura, sem correr riscos. Com os suportes chineses tentando garantir o farm do Terrorblade de “Sylar”, o Dark Seer de “XXs” se tornou alvo fácil para a trilane filipina e sofreu diversos abates nos minutos iniciais, o que fez com o que o Morphling de “Gabbi” (12/0) crescesse ainda mais rápido. Com um Morphling gigantesco logo cedo, bastou à TNC ir pra cima e forçar brigas enquanto o Tinker de “Armel” distribuía misseis grátis para todos com seu cetro de Aghanims. E pra ficar mais bonito, ainda rolou um rampage ao final da partida por parte de “Gabbi”. GG em 36 minutos com 21/9 no placar.

Chave dos Vencedores – Semi-finais (Melhor de 3)

Virtus.Pro 2 x 0 PSG.LGD
ID das partidas:  4352404583 / 4352549202

A partida que prometia ser o grande destaque do dia não decepcionou (a não ser que você seja um fã chinês da LGD). No jogo 1, equilíbrio total com as equipes se alternando na vantagem do placar e do patrimônio líquido. E quando parecia que a LGD levaria o game após abrir mais de 8 mil de patrimônio aos 30 minutos, duas team fights perdidas em sequência puseram tudo a perder e os russos da VP passaram a mandar no jogo. A partir daí, foi questão de tempo para o GG chegar aos 52 minutos de muita tensão. O jogo 2 começou equilibrado, com as equipes se respeitando muito durante a fase de rotas. Mas bastou a VP abrir uma pequena vantagem aos 15 minutos para transformá-la em bola de neve e passar a dominar o confronto. Destaque para a Phantom Assassin de “Ramzes666”, que abriu impressionantes 20/3 no marcador individual. O resultado jogou a LGD na chave dos perdedores.

Team Secret 2 x 0 EHOME
ID das partidas: 4352691963 / 4352823422

Hoje definitivamente não foi um bom dia para os fãs chineses que foram ver pessoalmente suas equipes jogar dentro de seus domínios. Depois das derrotas da Team Aster e da PSG.LGD, foi a vez da EHOME apanhar em casa. O jogo 1 não deixou nem os chineses alimentarem esperança de vitória, já que a Secret exerceu uma pressão absurda desde os minutos iniciais e acabou com o jogo em apenas 26 minutos com destaque para a dupla de suportes “Puppey” (Shadow Shaman) e “Yapz0r” (Tiny). Já o jogo 2 deixou os asiáticos sonharem, com uma fase de rotas perfeita da EHOME e uma impressionante vantagem de 10k no patrimônio aberta aos 15 minutos. Parecia que o GG era certo e o empate era apenas questão de tempo. Mas esqueceram de avisar à Phantom Assassin de “Nisha” (12/2), que passou a destruir os heróis da EHOME com críticos em sequência e um roubo de vida absurdo com sua Satanic. Virada e vitória da Secret aos 36 minutos com 24/22 no placar geral a favor da EHOME.


Esses foram os resultados da madrugada de hoje, mas a partir de meia noite a Chongqing Major 2019 continua com força total. Logo na abertura teremos nossos garotos da Chaos enfrentando a pedreira chinesa Vici Gaming dentro de seus domínios. E na sequência teremos nossos vizinhos peruanos da Thunder Predator enfrentando os norte-americanos da Evil Geniuses. Para fechar o dia, a Fnatic medirá forças contra a J.Storm e a poderosa Team Liquid tentará mandar os filipinos da TNC Predator para casa mais cedo.

E aí, pra quem vai suas apostas?



Curta a página da Paradoxal News no Facebook: Paradoxal News


Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.