E-SPORTS NEWS PUBG

PUBG: Campeonato Solo FPP é dominado por “Coxi”

No último sábado, 19/01, aconteceu o Campeonato Solo FPP GXP da plataforma Gamers Experience, que promove este modo de camp a mais de 6 meses, tendo no total 69 inscritos neste último e com apenas uma jogadora feminina inscrita.

Apesar das mulheres estarem presentes em diversos jogos online, ainda é frequente que elas se escondam utilizando nicks masculinos, evitam a exposição por voice e outros costumes que adotam para escapar de assédios, xingamentos… E já até apresentamos muitos desses problemas por aqui.

O campeonato  possui inscrição gratuita com premiação em dinheiro atraindo os jogadores do cenário de PUBG, inclusive aqueles que possuem um sonho, uma vontade de se tornar um profissional do game, ou melhor, um pro-player.

Após quatro partidas, todas com pontuação, a campeã da noite foi a única mulher presente no lobby: Coxi. Rayssa, que utiliza o nick Coxi, possui no total 1130 horas de jogo em PUBG e terminou o sábado sendo a primeira jogadora feminina a ganhar um campeonato no Brasil.

Screenshot_10.png
img retirada do gamersxp.com.br/blogxp

 

“Pra alguns pode ser fácil, sabe. Mas eu tenho muita dificuldade em controlar meu nervosismo nos jogos. E muitas vezes ele acaba me atrapalhando e muito! Mas no geral os jogos foram bons, tentei manter a calma sempre que pude e busquei manter uma posição boa em todos jogos. Acredito que esse foi o motivo da minha vitória.”  — Coxi.

Coxi demonstrou nos 4 jogos que apesar de serem partidas tensas, é necessário procurar a calma e trabalhar todas as estratégias de forma rápida, procurando alternativas para se manter viva e chegar ao grande objetivo do jogo. Assim, apos um total de 4 jogos, ela se manteve no top 4 em 3 partidas. Uma constância de resultados que levou a mesma a grande vitória do campeonato.

Um lobby que possuía um mix de jogadores casuais com jogadores do competitivo, incluindo ganhadores de outros campeonatos, como o jogador MUGZER4, que no momento está a procura de um time profissional, já carrega em 2019 duas vitórias em Campeonato Solo GXP e Winner Day, que é um camp diário com premiação por partida. 

“…Eu joguei muitos campeonatos da GXP, desde o ano passado, mas não me lembro de ter ganhado campeonato solo no ano passado, deve ter tido algum campeonato que eu ganhei mas não lembro, sempre batia na trave ou nem chegava perto do top 5, porém esse ano foi diferente. Depois que comecei a fazer a tática do gás (basicamente eu ficava dentro do gás curando e ganhando posição) as vitórias começaram aparecer frequentemente tanto em campeonato solo como os winner days.”  —  MUGZER4.

Os campeonato vão além do seu objetivo principal de escolher um vencedor. Eles que fomentam o crescimento de uma comunidade, despertando objetivos maiores nas vidas de cada um jogador tornando o cenário de eSports cada vez mais interessante, e principalmente, mais viável na vida dos gamers.

“Até que um dia, um amigo veio conversar comigo dizendo que eu tinha capacidade, me falando que eu era sim capaz e devia tentar. E foi então que eu acordei. […] Tento jogar e ver meus erros, tento aprender a me movimentar melhor e pra isso decidi jogar campeonatos sempre que eu puder, pra conseguir desenvolver esse sonho que estou buscando. Comecei a jogar os campeonatos da GXP, porque é um das plataformas que eu acho organizada e que nos da a oportunidade de jogar campeonatos gratuitamente. Ou seja, eu percebi que jogando esses campeonatos eu só tenho a ganhar.”  —  Coxi.

Apesar do tamanho do campeonato não se equiparar com outros maiores, e que até possuem valores de premiação superior, é uma oportunidade para muitos que querem trilhar esse sonho de ser pro player, buscando cada dia mais seu nome nos lobbys, criando um capital a partir do game e tendo cada vez mais certeza de suas escolhas quando a vitória sai.

“Esses campeonatos acredito que dá um incentivo a mais nas pessoas que querem jogar, e também a terem, ou formarem, times para competir. Aumentando mais ainda o cenário do PUBG no Brasil.” —  comenta MUGZER4.

A plataforma Gamers Experience se dedica desde 2017 a levar mais oportunidades aos jogadores do competitivo realizando diversos modos de campeonatos gratuitos, inclusive para PUBG Mobile.



Curta a página da Paradoxal News no Facebook: Paradoxal News


Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.