ESPORTS NEWS FIFA

FIFA 19 – Resumo da semana: Pedro Resende, Future Stars e 7ª Atualização. Chega aí!!!

No último final de semana (19/01), ocorreu em Londres mais um evento classificatório licenciado de FIFA (LQE), promovido pela GFinity. O evento reuniu alguns dos principais jogadores do cenário competitivo, dentre eles os brasileiros Pedro Resende, representante do XBOX One e Flávio “Fifilza”, representante do PS4. No torneio, conforme o jogador avança de fase, ele soma pontos de classificação para a FIFA eWorld Cup 2019, maior torneio de futebol virtual do mundo.

No PS4, Flávio “Fifilza”,jogador do Wolverhampton e uma das grandes promessas da nova era de jogadores brasileiros, acabou sendo eliminado nas quartas de final, para o argentino “Nicolas99FC” Villalba. Apesar da derrota, Fifilza vem se destacando no cenário competitivo, onde vem sendo chamado constantemente de “o brabo do game” pelos torcedores brasileiros.

Fifilza
                                    Flávio “Fifilza” e seu treinador Ary / Foto: Bundled

Já no XBOX, Pedro Resende foi ganhando confiança ao longo do torneio. O jogador que representa o time de e-sports de Mesut Özil demonstrou que ainda está jogando em alto nível. Em sua trajetória até a final do XBOX, enfrentou adversários de extrema dificuldade. Porém, foi na final da plataforma, que Resende enfrentaria e venceria o seu principal adversário, Nawid “GoalMachine”,jogador que eliminou “F2 Tekkz”, principal nome do torneio e campeão até aqui de dois eventos FUT Champions no FIFA 19.

Sendo assim, Resende enfrentou na grande final do torneio, o argentino “Nicolas99FC”, formando então uma final sul-americana no torneio. Apesar de serem amigos, ambos estavam extremamente focados e não pretendiam ceder a vitória. No primeiro jogo, jogando “dentro de casa”, Resende acabou não conseguindo vencer a partida, resultando em um placar de 2 a 1 para o argentino.

Já no segundo jogo, realizado então no PS4, Nicolas abusou dos chutes rasteiros para fazer seus gols. Já em desvantagem, Resende tentou pressionar o argentino, que estava com a bola na maior parte de jogo e acertando muitos passes. Com isso, Nicolas sentiu um pouco de dificuldade em seu jogo, porém já era tarde para Resende tentar uma reação. Com isso, Nicolas venceu a final no placar agregado de 5 a 2, consagrando-se o grande campeão do torneio.

Resende x Nicholas
                                           Pedro Resende e Nicolas Villalba na final do LQE de Janeiro / Foto: Gfinity

Após o evento, o ranking de pontuação dos jogadores no PS4 e no XBOX segue da seguinte forma, respectivamente:

Ranking PS4
                                                                                        Ranking Global Series PS4 / Foto: @EAFIFAesports
Ranking XBOZ
                                                                            Ranking Global Series XBOX One / Foto: @EAFIFAesports

Vale destacar que, os 60 jogadores com melhor colocação, em cada plataforma, terão a oportunidade de se classificar para os playoffs. Após os playoffs, 16 jogadores do XBOX e 16 jogadores do PS4 se classificam para o mundial e disputam o principal evento de FIFA da temporada.

Future Stars

Saindo um pouco do cenário competitivo, entraremos então em um assunto mais abrangente. Falaremos do novo evento que ocorreu no modo Ultimate Team nesse mês de janeiro no FIFA 19, o Future Stars, ou Craques do Futuro.

Após a inclusão dos jogadores do Team of the Year, A EA Sports decidiu inovar de uma forma um tanto quanto curiosa. Jogadores que são promessas no futebol mundial foram incluídos no jogo com overall extremamente alto. Confira abaixo os primeiros jogadores.

Future Stars
                                                                                                     Jogadores Future Stars / Foto: @EAFIFABR

O overall de cada jogador foi baseado no potencial que o jogador pode atingir ao longo de sua carreira. Daremos um destaque para os seguintes jogadores:

  • Vinícius Júnior – Vem recebendo cada vez mais oportunidades no Real Madrid, sendo uma grande promessa não só para futebol europeu, mas também para a seleção brasileira.
  • Matthijs de Ligt – Jovem defensor holandês que recebeu na temporada 17/18 o prêmio de Golden Boy, que elege o melhor jogador Sub-21 da temporada. Ao lado de Virgil Van Dijk, na seleção holandesa, poderá aprender muito para se tornar um grande zagueiro.
  • Jadon Sancho – Promessa inglesa, que atua nas pontas do ataque, possui um potencial extraordinário para se tornar um das grandes revelações da Bundesliga nessa temporada. Junto com Marcos Reus, são os principais destaques ofensivos do Borussia Dortmund.
  • Éder Militão – O jovem defensor está mostrando cada dia mais seu futebol no Porto, fazendo despertar o interesse de times como Manchester United e Real Madrid.

Sendo assim, esse evento movimentou o mercado do FIFA nessa semana, fazendo com que houvesse trocas de times, vendas de jogadores e testes. Provavelmente, serão lançados outros jogadores Future Stars para serem adquiridos através de Desafios de Montagem de Elenco.

7ª Atualização do FIFA 19

Corey Andress, gerente global da EA Sports, publicou nessa semana em sua conta no Twitter, que o FIFA 19 irá passar por mais uma atualização.

Corey Andress
                                                                                    Conta oficial de Corey Andress no Twitter

A atualização já foi introduzida aos PCs, enquanto ainda deve demorar mais alguns dias para chegar aos consoles. O que a EA Sports promete melhorar com essa atualização são:

  • Timed Shots – A principal novidade do FIFA 19, o Timed Shot (chute calibrado), deverá ser mais preciso. Até o momento, alguns Timed Shots que não são executados no momento certo estão proporcionando uma grande chance de gol. Com o ajuste, esse tipo de chute deve ficar mais difícil, forçando o jogador a usar esse recurso somente se tiver uma precisão qualificada.
  • Ajuste nos Finesse Shots – Esse ajuste deverá dificultar a combinação entre os Finesse Shots (chutes colocados) com o Timed Shot. Até o momento, muitos gols são feitos de fora da área usando esses recursos, onde a principal forma de evitar um gol assim é movendo o goleiro para a direção em que irá o chute.
  • Melhoria no duelo 1v1 – Essa melhoria deve focar no duelo entre o goleiro e o atacante. Provavelmente, o goleiro irá ter mais oportunidades para ter uma vantagem em situações como essa.
  • Movimento do goleiro – A saída manual deve ser melhorada, evitando bugs. Diversos vídeos bizarros são gravados por jogadores demonstrando alguns bugs relacionado a isso, o que deixa qualquer um extremamente irritado.
  • Overall no Modo Carreira – Esse é um bug visual que deve ser corrigido. Alguns jogadores apresentavam um overall abaixo do seu overall verdadeiro. Os atributos internos eram aumentados, porém o overall era reduzido.
  • Ajuste no calendário no Modo Carreira – Quem joga o Modo Carreira sabe que o calendário não era muito favorável. Isso ocorria porque o time tinha diversos jogos em sequência, fazendo com o que os jogadores não pudessem descansar, fazendo haver uma rotação no elenco. Com o ajuste, isso deverá ser removido.
  • Ajuste no modo Pro Clubs – Em geral, alguns bugs devem ser removidos. Somente com a atualização poderemos ver o que será corrigido. Quem joga o Pro Clubs sabe que é diferente dos outros modos, pois conta com uma jogabilidade “exclusiva” e com muitos bugs.

Sendo assim, esse é o resumo da semana do FIFA 19. Uma semana muito agitada, com muitas novidades e muitas expectativas. Os jogadores e amantes do jogo sempre irão esperar por novidades, porém, inovar de uma forma que todos gostem é realmente difícil. Na realidade, se torna ainda mais difícil quando a EA Sports não está demonstrando muita preocupação com a comunidade nos últimos meses. Veremos quais são as repercussões nos próximos dias.



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: