E-SPORTS NEWS NINTENDO

Rumor: Nova versão do Nintendo Switch?

O Nintendo Switch é o console mais recente quando comparado ao PS4 e Xbox One, ambos já receberam novas versões, entretanto o console da Nintendo ainda não recebeu uma nova versão melhorada.

Alguns rumores que surgiram nessa semana estão sugerindo que a Nintendo pode já estar trabalhando em uma nova versão para seu console híbrido e que tal versão seria lançada ainda em 2019.

No início dessa semana o blog LestGoDigital afirmou ter verificado os rumores e que encontraram um relato de um jornalista que afirmou que a Nintendo teria planos de lançar uma versão melhorada do Switch agora no começo de 2019. (Nota da autora: Ficou parecendo aquelas histórias que um amigo do amigo do primo do fulano disse, né? ). Já em um tweet, que foi excluído, o jornalista foi identificado como Marcus Sellars e afirmou que o novo console seria lançado com 8GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento interno e capacidade de exibir gráficos 4k. Além disso, alguns jogos seriam lançados exclusivamente para o novo hardware.

Contudo, nesta quinta-feira(24) novos rumores surgiram contradizendo as informações divulgadas pelo jornalista. O novo boato afirma trazer dados direto de fontes ligadas aos fornecedores da Nintendo. O Digitimes afirmou que os planos da empresa eram de lançar uma versão mais barata do Switch, podendo ser uma versão tipo um Switch Slim ou alguma versão mais simples como o 2DS foi lançado como opção mais em conta do 3DS.

O analista da Wedbush, Michael Pachter, em entrevista deu uma ideia do que se pode esperar dessa versão mais barata. Segundo ele, a Nintendo deve lançar um console que funcionará apenas em modo portátil, com os controladores embutidos. Ele estimou também que se a empresa optar por seguir esse caminho o novo modelo deve chegar ao mercado custando por volta de U$200.

Entretanto vale lembrar que a Nintendo há pouco tempo anunciou que não deixaria o Switch substituir o 3DS, que daria continuidade no portátil mesmo com o Switch no mercado. É difícil de acreditar que a empresa mudou de ideia e que pretende lançar um Switch somente portátil.

E você o que acha dos rumores? São plausíveis ou não? Deixe sua opinião nos comentários!

 

 

Fonte: Canal Tech

 



Curta a página da Paradoxal News no Facebook: Paradoxal News


Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.