E-SPORTS NEWS NINTENDO

Pokemon GO: Safári em Porto Alegre

Nesse último fim de semana Porto Alegre sediou mais um Safari Zone, começando na sexta-feira(25) até domingo(27). Centenas de pessoas compareceram ao evento e os olhos não desgrudavam da tela! Não só treinadores de todo o país viajaram para participar do evento, mas muita gente veio de fora do país só para não perder essa chance única!

Todo evento de Safári até hoje teve como protagonista um pokémon que fizesse alguma referência ao local de sede, segundo o texto do reddit, os pokémons e os motivos de cada um dos Safari Zone foram:

• Roselia shiny foi introduzida em Dortmund, na Alemanha. Fazendo referência ao belo jardim de rosas localizado em Westfalenpark.

• Wingull Shiny foi introduzido em Yokosuka, no Japão. Este foi referência ao mascote da marinha de Yokosuka, Sucurry (uma gaivota).

• Pinsir Shiny foi introduzido em Tainan, em Taiwan. Provavelmente em referência ao Besouro Formosano, que é uma das espécies animais protegidas mais valiosas em Taiwan.

• Psyduck foi o Pokémon da vez no Safari Zone de Porto Alegre, tendo em vista a proximidade da cidade com a Lagoa dos Patos. Esta não apenas é a maior laguna do Brasil, mas sim a maior laguna de toda a América do Sul.

Desde o início de janeiro muitos fãs estavam agitados, no grupo Pokemon GO Brasil, do Facebook, uma jogadora ofereceu a casa para os interessados que moravam longe:

PoA.PNG

O evento possuía 3 locais de check in, estes eram localizados no Parque Marinha do Brasil, Anfiteatro Por-do-Sol e Usina do Gasômetro. Esses três locais deram ótimos pontos de passeio junto da família, amigos ou até mesmo sozinho.  O evento teve início as 10 horas e apesar da ideia equivocada de que “Pokémon seja coisa de criança”,  crianças eram de fato minoria dentre as centenas de treinadores que buscavam aproveitar o máximo do evento.

A prefeitura de Porto Alegre juntamente da Niantic distribuiu água gelada e protetor solar para todos os participantes do evento, ótima organização que já estava contando com o Sol bem forte e com alguns treinadores despreparados. Não muito depois do início do evento, veio a notícia da tragédia de Brumadinho, e mais uma vez a organização do evento brilhou! Enviou a todos que tinham conseguido ingressos para o evento receberam no sábado (26) um aviso sobre ponto de coleta de arrecadação no evento:

doaçoes
Imagem tirada do Grupo Pokemon GO Brasil

Além disso foram distribuídos pôsteres, adesivos, mapa do evento e gift cards que podiam conter pokébolas e pedra de Sinnoh. O evento foi fechado para somente aqueles que tinham o convite, essa medida foi tomada para evitar problemas com sinal de internet e no servidor.

E claro, diversos relatos de trenadores felizes encontrando as formas shiny dos pokémons!

shiny
Fonte: https://www.dailystar.co.uk

Abaixo você pode conferir o vídeo sobre o evento de dois Youtubers, o primeiro do canal brasileiro Mestre Pokémon GO, e o segundo do canal estrangeiro PkmnMasterHolly:

Certamente foi um evento inesquecível para todos os participantes!



Curta a página da Paradoxal News no Facebook: Paradoxal News


Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.