CS:GO ESPORTS NEWS

CS:GO – Parte 1: Como melhorar a maneira que você joga?

Introdução

Embora o CS:GO seja um jogo de FPS, nem sempre uma mira boa faz com que você ganhe o jogo. É necessário entender a mecânica do game de forma geral e também trabalhar o team play para que as chances de êxito sejam maiores.

Busco nesta matéria dar dicas importantes e que me fizeram melhorar bastante a maneira com que jogo, principalmente quando comecei a gostar mais do CS (patente baixa). Espero que ajude você também!

Melhorando o desempenho do seu Computador

Muitas vezes vejo as pessoas buscando maneiras mágicas de aumento de fps e melhora do desempenho das máquinas, por isso, fiz um tutorial interessante pra quem quer ter um melhor desempenho para o jogo. Clique e confira:

CS:GO – Comandos de inicialização e opções que melhoram o FPS

Como melhorar o posicionamento de mira?

Um dos fatores mais importantes do jogo é o posicionamento da sua mira. Existem lugares quase que certos de onde adversários podem estar em determinado ponto da partida. Um exemplo: No mapa Overpass, geralmente no MM, os times procuram defender o Bomb B com 3 jogadores. Uma das posições mais comuns de se defender o “sapão” é a posição do “tóxico”, onde o jogador pode ficar cravado e se proteger de algumas flash’s feitas por baixo ou que estouram atrás do “redondo/pilar”.

  • Abertura de Pixel: 

Ou seja, existem spots prováveis para a chamada “abertura de pixel”. Quando jogar de TR, é de extrema importância que você abra todos os possíveis pixel’s no rush, pois um jogador “marotado” pode ganhar um round pegando você e mais integrantes do seu time de costas.

De CT, a grande sacada é entender os possíveis movimentos dos adversários. Ou seja, ficar esperto com “pezinhos” e  saber mirar em lugares estratégicos, principalmente quando está de jogando de AWP (Ex: Quando com bom spawn, abrir balão para matar o TR caverna no mapa Overpass).

  • Treino de mira:

Outro ponto importante pra quem busca melhorar a patente é treinar os tiros em um mapa de mira. Muitos profissionais e jogadores da comunidade usam o mapa do oficina Aim Botz. Para acessá-lo basta clicar em se inscrever e pronto, o mapa é baixado em seu game e estará na aba da oficina.

aimbotz
Basta clicar no botão verde para acessar o mapa dentro do game (Comunidade Steam, acesso: 03/02/2019)

Para treinar de forma efetiva no mapa, sugiro que assista videos no youtube de como utiliza-lo. Ele é um mapa que possui muitas ferramentas que podem auxiliar na melhora da sua mira.

Veja o vídeo maneiro que o agonyfps fez sobre o mapa:

 

Aprendendo a defender bomb’s

Existem milhares de conteúdos educativos em canais de profissionais do game que ajudam a te mostrar a melhor forma de defender um determinado bomb. Os canais do youtube do TACO e do Coldzera são grandes exemplos disso. Aprenda com os melhores:

Vídeo do Cold na B da Cache:

Vídeo do TACO no bomb B da Mirage:

Saber se posicionar é de extrema importância para não ser pego desprevenido em algum rush e saber se proteger de flash’s é essencial para segurar um dos locais de plant. Existem milhares de conteúdos desse tipo na web então não tenha preguiça de procurá-los.

Conclusão

Essas dicas, algumas até meio óbvias, devem ajudar os players que começaram a pouco tempo ou que ainda estão em um rank baixo e buscam melhorar a forma de jogo para alcançar um nível mais elevado dentro do CS:GO. Se a comunidade der um bom retorno sobre essa matéria, continuarei com a “série” e entrarei mais especificamente nos mapas, melhorando também o nível das dicas.

Espero que ajude galera, abraço!

 

 

 

 



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: