APEX E-SPORTS NEWS

Apex Legends – O novo Battle Royale futurista que promete em 2019

O game já chegou a 1 milhão de players e pode ser a sensação desse começo de ano.

Um pouco mais do mesmo?

Definitivamente não!

Quando eu achava que o mundo já estava saturado de games que exploram o “resta um” do Battle Royale, surge um novo jogo com muito potencial. Criado pelo estúdio de Titanfall (possuindo também a mesma ambientação do game anterior), Apex Legends é uma boa aposta para a indústria dos games em 2019.

maxresdefault_live

Fonte: YouTube, 05/02/2019

O mundo aberto nos permite fazer várias escolhas e torna as habilidades dos personagens ainda mais efetivas.

Características e objetivo

Como em todo Battle Royale, o objetivo do jogo é permanecer vivo. Jogando sempre em esquadrão formado por 3 players, um único jogador comanda onde é que o time inteiro vai pousar. Após o pouso, começa a busca por itens (capacete, armadura, armas e demais objetos). Existe uma grande variedade de armas e itens para aumentar a vida (seringas, kit médico e etc.). Existem também itens para acelerar o carregamento da sua suprema, habilidade decisiva dentro do jogo.

full-weapon-guide-apex-legends-damage-attachments
Fonte: Dexerto.com, 05/02/2019

Durante o game, o jogador que estiver com maior número de eliminações é mostrado em banners dentro do cenário, ou seja, vira o destaque da partida.

Lendas

Em primeiro momento temos poucas Lendas para serem escolhidas pelos jogadores. E são elas: Bangalore, Bloodhound, Wraith, Caustic, Gibraltar, Mirage, Lifeline e Pathfinder. Cada Lenda possui um grupo de 3 habilidades diferentes, sendo uma passiva (ativada pelo próprio personagem dentro do game), uma que necessita ativação do player (pressionando o “Q”) e a suprema (que se assemelha ao “ULT” – pressionando o “Z”).

apex-legends-shooter-free-to-play-respawn-entertainment-titanfall-re3
Lendas do game

Jogabilidade

Embora seja um jogo um pouco pesado, com a configuração certa ele fica com uma qualidade jogável e FPS acima de 100 em grande parte do mapa. Colocando as configurações no mínimo e diminuindo também a resolução, obtive 144 de FPS cravados, que é o máximo que o jogo fornece.

A qualidade e a jogabilidade vai depender também do seu hardware. Confira os requisitos mínimos e recomendados fornecidos pela Origin para rodar no PC:

REQUISITOS MÍNIMOS

SO: Windows 7 64 bits
Processador (AMD): AMD FX 4350 ou equivalente
Processador (Intel): Intel Core i3 6300 ou equivalente
Memória RAM: 6 GB – DDR3 @1333Mhz RAM
Placa de vídeo (AMD): AMD Radeon™ HD 7730
Placa de vídeo (NVIDIA): NVIDIA GeForce® GT 640
DirectX: placa de vídeo compatível com a versão 11 ou equivalente
Requisitos de conexão online: 512 KBps ou superior
Espaço em disco rígido: 22 GB

REQUISITOS RECOMENDADOS

SO: Windows 7 64 bits
Processador (AMD): Ryzen 5 ou equivalente
Processador (Intel): Intel Core i5 3570K ou equivalente
Memória RAM: 8 GB – DDR3 1333 Mhz
Placa de vídeo (AMD): AMD Radeon™ R9 290
Placa de vídeo (NVIDIA): NVIDIA GeForce® GTX 970
DirectX: placa de vídeo compatível com a versão 11 ou equivalente
Requisitos de conexão com a internet: conexão de banda larga
Espaço em disco rígido: 22 GB

Trailer

Confira o trailer do game:

Dados

Em apenas oito horas após o seu lançamento, Apex Legends bateu a marca de 1 milhão de jogadores! Isso é impressionante, não? E o CEO da desenvolvedora Respawn Entertainment comemorou no twitter. Veja a reação:

Conclusão

O jogo é muito bom e vale a pena testar, ainda mais sendo grátis. Para o download acesse sua conta na Origin ou crie uma na plataforma. O jogo está disponível para XBOX ONE, PS4 e PC.

Grandes jogos são criados a todo momento mas nem sempre agradam ao público. Esse logo de cara me agradou. A mistura do estilo do Battle Royale clássico com personagens que possuem habilidades específicas (denominados Lendas e que lembram muito os campeões de Paladins e os heróis de Overwatch) foi bem feita e com algumas horas diante do PC podemos ficar vidrados facilmente no game.

E você, o que achou do game? Se testou, mande pra nós seu feedback!

Obrigado pela leitura!



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: