ESPORTS NEWS NINTENDO

Microsoft idealiza levar Xbox Live para Nintendo Switch e celulares

A Microsoft está bem interessada em expandir o alcance do seu serviço online, o Xbox Live, para demais plataformas. De acordo com o WindowsCentral, a empresa pretende apresentar uma plataforma de desenvolvimento cross-plataform agora em Março na Game Developers Conference (GDC).

O sistema integrará as conquistas, amigos, histórico de jogos em outras plataformas pela primeira vez.

“O Xbox Live é uma das maiores e mais engajadas comunidades de jogos do planeta, com décadas de experiência no fornecimento de serviços de jogos gerenciados para desenvolvedores que economizam tempo e desbloqueiam todos os recursos sociais e de engajamento que os jogadores adoram.
 
Agora o Xbox Live está prestes a ficar MUITO maior. O Xbox Live está expandindo de 400 milhões de dispositivos de jogos e alcançando mais de 68 milhões de players ativos para mais de 2 bilhões de dispositivos com o lançamento do nosso novo XDK multiplataforma.
 
Dê uma olhada no SDK para permitir que os desenvolvedores de jogos conectem os jogadores entre o iOS, o Android e o Switch, além do Xbox e de qualquer jogo da Microsoft Store nos PCs com Windows.”
Alguns jogos, como Minecraft, já aceitam que o jogador inicie sua sessão com o perfil do Xbox Live no Nintendo Switch e mobile, mas agora o objetivo é expandir ainda mais essa capacidade.
Vemos aqui uma grande ambição por parte da Microsoft e tenho certeza de que muitos estão ansiosos para ver o resultado dessa expansão, certamente é um projeto promissor que certamente vai agradar gamers por todo o mundo.
E você? O que achou dessa notícia? Deixe um comentário com sua opinião!


Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: