DOTA 2 E-SPORTS NEWS

Dota 2 – Definidas as equipes que participarão da DreamLeague S11 Major

Durante uma semana inteira, nosso querido Dota 2 foi jogado em altíssimo nível em diversas partes do mundo. Isso porque tivemos as qualificatórias regionais para a próxima Major da atual temporada competitiva, a DreamLeague S11, que será realizada em solo sueco a partir do dia 14 de março.

Ao final das qualificatórias na noite de ontem, já pudemos conhecer 15 das 16 equipes que entrarão na disputa pelo título do torneio e pela generosa premiação de 350 mil dólares, destinada ao grande campeão. A décima-sexta vaga será preenchida pelo vencedor da Starladder ImbaTV Minor, que será realizada no início do próximo mês na Ucrânia.

Sem mais delongas, vamos conhecer as 15 equipes que já garantiram presença em território sueco no próximo mês e que batalharão por mais um título do circuito profissional de Dota 2!

Região: América do Sul

Número de vagas: 2
Equipes classificadas: Chaos Esports Club (Brasil) e Infamous (Peru)

SA
Não é novidade pra ninguém que os garotos da Chaos EC (antiga PaiN Gaming) dominam o cenário sul-americano há algum tempo e a presença do misto Brasil/Europa na próxima Major foi confirmada até com certa facilidade. Já a peruana Infamous surpreendeu com uma nova formação e desbancou a favorita Thunder Predator e a surpreendente Rei do Picolé para conseguir a segunda vaga da região.

Infelizmente as chances de título para as duas equipes são praticamente nulas. Enquanto a Chaos EC sonha com um improvável Top 8, os peruanos da Infamous terão como objetivo principal sobreviver ao primeiro dia dos Playoffs.

Região: América do Norte

Número de vagas: 3
Equipes classificadas: Evil Geniuses (EUA) e J.Storm (EUA) e Forward Gaming (EUA)

NA

Mesmo com um pequeno susto na fase de grupos, com direito a derrota para a Flying Penguins do brasileiro “Liposa”, a Evil Geniuses confirmou sua já esperada presença na Suécia. Quem também passou pela Chave dos Vencedores foi a J.Storm, equipe que se consolida cada vez mais como uma das grandes forças da América do Norte. E desbancando mais uma vez a tradicional Complexity Gaming, a terceira e última vaga da região ficou com a Forward Gaming de “Resolut1on” e “Universe”.

Mesmo contando com nomes consagrados do Dota, é muito difícil imaginar que J.Storm e FWD briguem pelas primeiras colocações da Major. Um top 8 talvez seja o máximo que essas equipes possam conseguir no torneio. Já a EG, terceira colocada nas duas últimas Majors, chega tentando buscar algo maior e sonha com o título.

Região: Europa Ocidental

Número de vagas: 3
Equipes classificadas: Ninjas in Pyjamas, Team Secret e Team Liquid

UE

Confirmando seu grande momento com um título e um vice-campeonato em duas Majors disputadas, a Team Secret de “Puppey” carimbou sua participação na DreamLeague S11 sem grandes problemas. Quem também passou pelas qualificatórias com muita autoridade foi a Ninjas in Pyjamas do capitão “ppd”, que desbancou a atual campeã mundial OG para levar sua vaga. Já a Team Liquid teve que sofrer um pouco mais e garantir a vaga através da Chave dos Perdedores, após ser duramente derrotada pela Secret.

A já mencionada campanha da Secret até o momento nessa temporada competitiva a credencia como uma das grandes favoritas ao título. A Liquid do astro “Miracle-” não vive um grande momento, mas já mostrou em várias situações que não deve ser subestimada e que sempre entra pra brigar pelas primeiras posições. Já a NiP ainda busca afirmação no cenário competitivo e sonha com um Top 6.

Região: Leste Europeu

Número de vagas: 2
Equipes classificadas: Virtus.Pro (Rússia) e Natus Vincere (Ucrânia)

CIS

Surpreendendo um total de zero pessoas, a poderosa Virtus.Pro foi a primeira equipe da região a garantir uma vaga para a próxima Major, e sem perder uma partida sequer nas qualificatórias. A segunda vaga ficou com a queridinha do público Natus Vincere, que desbancou equipes da região que vem crescendo nos últimos tempos como Winstrike e The Pango.

Assim como a Secret, a VP soma um título e um vice-campeonato em duas Majors nessa temporada, então também entra como uma das grandes favoritas. Já a Na’vi ainda tem muito o que provar em sua era “pós-Dendi” e dificilmente passará de um top 12 na Suécia.

Região: China

Número de vagas: 3
Equipes classificadas: PSG.LGD, EHOME e Keen Gaming

China

Mesmo sem o astro “Maybe”, que optou por dar uma parada em sua carreira de jogador profissional, a PSG.LGD mostrou muita força nessas qualificatórias e garantiu sua vaga para a Major sem grandes problemas. As outras duas vagas ficaram com a EHOME e a Keen Gaming, que vem se consolidando cada vez mais como forças do cenário competitivo internacional. Ao mesmo tempo, equipes tradicionalíssimas como Vici Gaming e Newbee não vivem um bom momento, com destaque negativo para a Newbee que sequer conseguiu se classificar para um grande torneio nesta temporada.

Bom, antes da saída de “Maybe” a PSG.LGD poderia ser facilmente considerada como uma das grandes favoritas ao título. E apesar da sólida campanha nas qualificatórias, é muito difícil saber até onde essa equipe pode ir no momento. A EHOME já vem conseguindo destaque a algum tempo e não seria nada absurdo vê-la entre as 6 melhores da competição (como já aconteceu na última Major). Já a Keen Gaming deverá ficar no Top 12.

Região: Sudeste Asiático

Número de vagas: 2
Equipes classificadas: Fnatic e Mineski

SEA

Talvez a única surpresa aqui tenha sido a ausência da TNC Predator, figurinha carimbada nas grandes competições internacionais. Mas quando se tem Fnatic e Mineski brigando na mesma qualificatória, fica até difícil dizer que houve zebra. A verdade é que há muito equilíbrio na região e as vagas são extremamente disputadas, sobretudo entre essas três equipes.

A sexta colocação na última Major credencia a Fnatic para repetir a dose, enquanto a Mineski tentará passar do primeiro dia de Playoffs.


E aí, gostaram dos nossos palpites? Tem algo a acrescentar? Então solta o verbo aí nos comentários e interaja com a gente!



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: