ESPORTS NEWS FIFA

FIFA 19 – Tudo que você precisa saber sobre o eClub World Cup

O torneio de FIFA 19 que reúne 16 dos maiores clubes e organizações de esports do mundo acontece neste final de semana (sábado, 09 e domingo, 10), em Londres, na Inglaterra. Cada equipe será representada por dois atletas, um que participará da chave no Xbox One e outro no PS4. Os moldes da fase de grupos já são bem conhecidos pelo público tanto de FIFA quanto do Futebol tradicional: serão 4 grupos com 4 times cada, com os dois melhores de cada grupo avançando para a fase de mata-mata.

Confira a distribuição dos grupos:


Foto: Divulgação/Twitter Oficial FIFAeWorldCup

E OS BRASILEIROS?

O Brasil estará representado nesta edição de FIFA eClub World Cup com Ébio “EbinhoB” Bernardes (Xbox One) e Flávio “Fifilza7” (PlayStation 4), que vestem a camisa do tradicional clube inglês, Wolverhampton. Eles terão um clássico logo de cara no Grupo A, contra o Manchester City eSports

Foto: Divulgação/Twitter Oficial Wolves eSports


ONDE ASSISTIR?

Você poderá assistir ao campeonato pelas redes sociais oficias do FIFA eClub World Cup no Facebook, Twitter e YouTube. As partidas também serão transmitidas pelo site da FIFA.



COMO FUNCIONA?

Fase de grupos

Os times se enfrentarão em um sistema parecido com a Copa do Mundo real, com apenas uma partida contra cada equipe, totalizando 3 jogos na fase de grupos. A primeira partida de cada grupo será disputada pelos jogadores do PS4 de cada equipe, enquanto a segunda partida será disputada pelos jogadores do Xbox. No terceiro e último jogo, os dois jogadores das duas plataformas jogarão juntos contra a dupla da equipe adversária. Os dois melhores times avançam para a fase de mata-mata (quartas de final, semifinal e final).

Mata-Mata

Cada confronto de mata-mata é constituído por duas partidas, com a primeira sendo disputada pelos jogadores do PS4 e a segunda pelos jogadores do Xbox. Caso haja empate, ou seja, cada plataforma for vencida por uma equipe, será disputada uma partida de desempate, com os dois atletas se juntando para desafiar a dupla adversária.

PREMIAÇÃO

Além de um valor em dinheiro, os atletas também ganharão os EA SPORTS Global Series Points, que os ajuda no calendário de torneios oficiais de FIFA 19.


Valor em dinheiro (por equipe)

Campeão: USD 40,000
Vice: USD 20,000
3º e 4º: USD 10,000
5º ao 8º: USD 2,000
9º ao 16º: USD 1,500

EA SPORTS Global Series Points (por atleta)

Campeão: 1,500
Vice: 850
3º e 4º: 625
5º ao 8º: 450
9º ao 16º: 275



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.