APEX ESPORTS NEWS

Apex Legends – Qual escolher: Caustic ou Mirage?

Pode ser difícil tomar tal decisão no começo do game, mas e ai... Caustic, Mirage ou economizar fichas?

Introdução

Quando juntamos nossas fichas de lendas no game podemos comprar skins na loja ou escolher liberar novos personagens: Caustic e Mirage.

Cada nova Lenda custa 12.000 fichas e demora um certo tempo para juntar. Então, caso sua vontade seja adquirir um novo personagem, qual escolher?

Caustic: Gás-man

Como sabemos, e podemos ver em suas skills dentro do game, Caustic é um personagem defensivo. Mais pesado que a maioria, não tem tanta mobilidade mas compensa em suas armadilhas.

Ele é um personagem que chamamos de tank e tem como principal habilidade rodear a área desejada com seus exaladores de gases que se acionam automaticamente com a presença do inimigo ou quando recebem dano (tiro ou granadas).

caustic habb
Fonte: EA

Se você é um jogador que gosta de dominar spots, ou seja, fazer o domínio de setores críticos do mapa considerando os locais que estarão dentro da safe zone, esse personagem foi feito pra você.

Fonte: rankedboost.com

Com ele você consegue facilmente controlar a casa onde queres ficar escondido, colocando seus cilindros de gás próximo das portas por exemplo.

Por tanto:

Ponto Forte: Armadilhas efecientes para os jogadores que gostam de dominar áreas estratégicas do mapa.

Ponto Fraco: Pouca mobilidade.

Time ideal: Caustic, Lifeline e Bloodhound. Lifeline por ser a única suporte efetiva do game e Bloodhound pela mobilidade e sua habilidade de spotar adversários, facilitando a instalação de armadilhas do Caustic.

Mirage: Criss Angel

É um personagem cuja sua principal característica é iludir o adversário. Diferente do Caustic, Mirage é um personagem ofensivo, possui boa mobilidade e utiliza suas ilusões para confundir inimigos, fugir e até mesmo spotar os times que não seguram o impeto de atirar quando percebem algo em movimento.

Fonte: rankedboost.com

Se você for um player que gosta mais da ação (mais ativo no game), Mirage pode ser a escolha certa para você, mas lembre-se se utilizar a ilusão na hora certa. Se tu for inteligente, é possível fazer mind games com seus adversários (ficar atrás da porta, jogar uma ilusão e esperar o adversário correr para o kill – principalmente no início do game – por exemplo).

mirage habb
Fonte: EA 

Concluindo:

Ponto Forte: Ilusões servem para marotar ou escapar dos inimigos mais próximos.

Ponto Fraco: Falta de skills que dão dano direto aos adversários.

Time ideal: Mirage, Gibraltar e Lifeline. Gibraltar por ser um tank efetivo e possuir uma skill de dano em área (compensa a falta de dano do Mirage). Lifeline pelo mesmo motivo citado no Caustic.

Outra Opção

Outra coisa que podemos fazer com as fichas ganhadas no jogo é guardar para lendas futuras. Se achas que nenhuma das duas lendas te farão um jogador melhor, talvez esse seja a escolha certa.

Como está explicito nos planos do passe de batalha, certamente teremos no mínimo outras 4 lendas liberadas no ano de 2019, sendo cada uma em um mês: Março, Junho. Setembro e Dezembro. E isso chutando baixo, pode ser que haja mais de uma lenda por lançamento.

Ou seja a escolha é sua.

Conclusão

Se colocarmos na balança os dois personagens, Caustic e Mirage, temos um vencedor.

Não desmerecendo as habilidades do Mirage (que se cair na mão certa pode fazer um estrago imenso), mas creio que para o jogo em conjunto Caustic seja a melhor opção pela suas habilidades de domínio de áreas importantes em momentos críticos do battle-royale, como por exemplo momentos de cura ou reanimação de aliados.

Fonte: attackofthefanboy.com

Mas essa é uma opinião minha. E a sua? Qual a melhor lenda para desbloqueio nesse começo de jogo? Deixe sua opinião para nós!

Até a próxima.



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: