DOTA 2 ESPORTS NEWS

Dota 2 – Conheça todos os participantes da StarLadder ImbaTV Minor!

A temporada 2018/2019 do Circuito Profissional de Dota 2 segue a todo vapor e na noite de ontem tivemos a definição das qualificatórias regionais para a disputa da StarLadder ImbaTV Minor, que terá início dia 07 de Março e será sediada em Kiev, na Ucrânia.

Para quem não tem acompanhado mais de perto os campeonatos oficiais dessa temporada, fica a informação de que as Minors são disputadas apenas por equipes que não se classificam para as Majors e por isso são consideradas competições de nível mais baixo. Por outro lado, é uma grande chance para equipes e jogadores menos balados mostrarem seu trabalho e conseguirem um retorno financeiro considerável.

Diferente das Majors, que são disputadas por 16 equipes, as Minors contam apenas com 8 times, que são divididos em dois grupos de 4 em um sorteio que acontece antes do torneio começar. E agora, sem mais delongas, vamos conhecer os 8 participantes da Starladder e saber um pouquinho mais sobre eles!

Região: América do Sul

Número de vagas: 1
Equipe classificada: Team Odd (Peru)

teamodd

Em uma qualificatória sul-americana sem as presenças de Chaos EC e Infamous, que já conquistaram vaga para a próxima Major, imaginava-se que a Thunder Predator levaria a vaga na Starladder sem grandes dificuldades. Mas a forte equipe peruana foi desbancada pela brasileira Rei do Picolé nas semi-finais das qualificatórias e acabou ficando de fora dessa vez. Melhor para a Team Odd, que levou a vaga da nossa região com muita autoridade e sem perder uma partida sequer.

Apesar de contar com nomes fortes do cenário SA como “Kotaro” e “Scofield”, a Team Odd não parece representar muito perigo para equipes como OG, Vici Gagming e Royal Never Give up. Sendo assim, um Top 6 é o máximo que nossos vizinhos peruanos podem almejar à principio.

Região: América do Norte

Número de vagas: 1
Equipe classificada: Flying Penquins (Canadá)

Flying

Desbancando a tradicional Complexity Gaming, a Flying Penguins do astro “Eternal Envy” surpreendeu e levou a vaga da América do Norte para a próxima Minor. E vale mencionar que os pinguins voadores contam com um toque tupiniquim em sua composição: o brasileiro “Liposa” é atualmente um dos suportes da equipe e representará o Brasil em Kiev!

A Flying Penguins mostrou um Dota maduro e muito bem jogado nessas qualificatórias, sendo que já haviam conseguido uma vitória sobre a poderosa EG durante sua tentativa de ir para a próxima Major. Falar em título pode soar meio exagerado, mas dá para acreditar numa campanha sólida e talvez até com o pódio.

Região: Europa Ocidental

Número de vagas: 1
Equipe classificada: OG

OG

Sem Team Secret e Team Liquid, consideradas os “bichos papões” da Europa, o caminho para a classificação ficou aberto para a atual campeã mundial OG. Na verdade, até esperava-se que a Alliance pudesse ser um grande desafio para a equipe de Dota 2 da Red Bull. Mas os 3 a 0 para a OG na partida que decidiu a vaga, mostraram que estávamos muito errados.

Desde a conquista do The International 2018, que culminou também com a saída do Hard Carry “Ana” da equipe, a OG tem encontrado dificuldades até mesmo para conseguir participar de grandes competições. Prova disso é que até o momento a OG não conseguiu sequer se classificar para uma Major e agora participa de sua segunda Minor, tendo ficado em sexto lugar (entre 8 equipes) na única que disputou. Apesar dos pesares, vale lembrar que as Minors são disputadas basicamente por equipes de segundo e terceiro escalão, por isso não seria nada surpreendente se a OG levasse esse título pra casa. A verdade é que não dá pra saber muito bem o que esperar desta equipe.

Região: Leste Europeu

Número de vagas: 2
Equipes classificadas: Gambit Esports (Rússia) e Old but Gold (Rússia)

GambitOld

Com as tradicionais Virtus.Pro e Natus Vincere classificadas para a próxima Major, a qualificatória para o Leste Europeu se tornou uma verdadeira briga de foice no escuro entre Gambit Esports, Old but Gold, The Pango e Team Empire. E quem levou a primeira vaga foi a Gambit, que confirmou sua terceira participação em três rodadas do atual Circuito Profissional. A segunda vaga ficou com a equipe que faz jus total ao seu nome, já que a Old but Gold conta com verdadeiros dinossauros do Dota como “Illidan”, “G” e “Vanksor”.

As duas equipes tem muito potencial para ir longe nessa Minor, mas já mostraram que costumam pecar em momentos decisivos e falar em título pode ser exagerado. Com bastante otimismo, dá pra sonhar com top 4.

Região: China

Número de vagas: 2
Equipes classificadas: Vici Gaming e Royal Never Give Up

VGRoyal

Como sempre, a China vem muito forte para esse torneio e não é exagero dizer que é a região favorita ao título. Enquanto a Vici Gaming é apontada como a equipe mais forte dessa Minor, a Royal Never Give Up vem surpreendendo e desbancou a forte Team Aster para garantir sua vaga.

É difícil imaginar que a RNG possa levar o título dessa Minor, mas com certeza podem ir bem longe. Já a VG, que mesmo não estando tão bem em relação à última temporada, é candidata fortíssima ao caneco.

Região: Sudeste Asiático

Número de vagas: 1
Equipes classificadas: Boom ID

BoomID

Apesar de ainda ser pouco conhecida do público geral, a Boom ID, da Indonésia, já vem se tornando figurinha carimbada nos grandes torneios do atual Circuito Profissional. E para chegar até essa Minor, a Boom teve que passar duas vezes pela forte Lotac, que conta com nomes do calibre de “Ohaiyo” e “Raven”. O destaque negativo para as qualificatórias desta região fica por conta da TNC Predator, que não conseguiu uma vaga para a próxima Major e sequer passou das qualificatórias abertas para disputar uma vaga na Minor.

Apesar de mostrar força e evolução nos últimos meses, é difícil imaginar esta equipe indo muito longe na competição. Forte candidata às últimas colocações.


Curtiu nossos comentários sobre as equipes que estarão na próxima Minor? Não concordou com alguma coisa? Então deixa seu comentário e interaja com a gente!



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: