ESPORTS NEWS MOBILE GAMES

Vainglory – O que esperar para 2019?

O que esperar para Vainglory em 2019? Saiba mais sobre as novidades do Cross Play e do cenário em geral

Vainglory é um moba lançado em 2014 pela Super Evil Megacorp para Android, iOS, Microsoft Windows, Mac OS Classic, onde duas equipes adversárias de cinco jogadores lutam para destruir a base inimiga, controlando os caminhos entre as bases, que é alinhado por torres e protegido por criaturas inimigas controladas por IA. Fora do caminho, os jogadores lutam por pontos de controle que fornecem recursos extras.

A última atualização do game, o transformou oficialmente num se tornou oficialmente um jogo multi-plataforma. Os players nos sistemas operacionais Windows, MacOS, Android e iOS podem se conectar e interagir com seus amigos, estejam eles usando um computador ou um dispositivo móvel

Super Evil Megacorp foi fundada pelos principais desenvolvedores de jogos do mundo. Eles acreditam em fazer com que todos os jogadores que experimentaram o Vainglory tenham uma profunda impressão.Não importa qual plataforma eles tocam ou seu mecanismo de controle, eles estão satisfeitos ”- disse Kristian Segerstrale, Super Evil CEO.

Com tantas novidades no game, tive a oportunidade de entrevistar Matheus “Simnloc” jogador de Vainglory desde 2015 que pelo acaso foi seu primeiro moba


“Desde sempre cultivei uma curiosidade e também muito carinho pelo jogo. Curiosidade porque era tudo muito novo para mim, eu tive que aprender tudo do zero, afinal, era o “VG” foi meu primeiro contato com a categoria MOBA. Participo de campeonatos desde 2016, data que tive a honra de ter jogos narrados por grandes casters da época. Hoje faço parte da equipe de organização e casters do maior campeonato do servidor, o VGOpen” – Comenta o jogador/narrador.

Simnloc também é capitão da line de Vainglory da ELZ1 eSports, a equipe é composta por INutz, BrenoL, CapeTa, GaiaQueen, IMecLord e gLincoln,

A equipe treina diariamente durante a semana a noite pois grande maioria trabalha e estuda, Simnloc também explica que existe uma regra de 60% de presença nos treinos diários e de participação nos campeonatos, onde se esforçam para estarem ativos em todos, os finais de semana para os jogadores são livres o que descansar.

“O Vainglory é um jogo de altíssima qualidade em todos os sentido, principalmente estratégia, gráficos e jogabilidade. Para mim foi uma oportunidade de viver uma experiência de MOBA ao máximo mesmo sem possuir um computador potente ( nem sequer tinha algum). Acho que isso é o maior diferencial do Vainglory, ele é ótimo em qualidade, e é mais democrático, no sentido de possibilitar que mais pessoas possam, jogar, mesmo não tendo um Pc gamer ou um celular de primeira linha.” – Explica Simnloc quando questionado sobre o por que Vainglory em um cenário com tantos mobas atuais.

Quando perguntado sobre dicas, para os novos players o jogador se mostra solidário:

“Primeiro de tudo conheça o jogo, colete o maior número de informações que puder, acredite, é muita coisa! Depois tenha paciência e humildade, para aprender melhor e para lidar bem com os problemas que irá enfrentar. Paciência porque leva tempo até você conhecer cada item, cada personagem, cada habilidade e etc..

Humildade para ter certeza de que ainda tem muito o que se aprender, tente não se irritar facilmente ou culpar alguém por perder uma partida, estamos todos aprendendo. Acompanhe lives e nunca tenha vergonha de tirar suas dúvidas, se algum jogador novo estiver lendo isso, sinta-se a vontade de vir me chamar através das minhas lives ou até mesmo pela comunidade em redes sociais para tirar qualquer tipo de dúvida!”

Para finalizar, o que podemos esperar em 2019 para o Vainglory?

“Temos o mundial chegando ai. Infelizmente não teremos um representante do nosso servidor participando desta edição, mas já tivemos no passado e estamos trabalhando para re-conquistarmos nosso espaço. Por isso principalmente no SA (servidor South America) vai ter muito agito, campeonatos, ligas, eventos e tudo o que for possível para chamarmos atenção da SEMC novamente e voltarmos para o mapa para mostrar que o SA é gigante e muito promissora.

Quanto as atualizações no jogo, nunca conseguimos prever os movimentos da desenvolvedora, mas ela sempre nos surpreende positivamente. Tenho pouco ou quase nada para reclamar, e acredito que este é o sentimento do senso comum da comunidade. Com este excelente serviço por parte da Super Evolução Megacorp, o mínimo a se esperar são boas surpresas e melhorias, sempre.”




Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: