E-SPORTS NEWS MOBILE GAMES

BrunoClash – O inicio de uma carreira e a chegada no Brawl Stars

BrunoClash é o 1º Caster de Clash Royale pela ESL/ESPN, youtuber, streamer, gamer e apaixonado por games Mobile! Atualmente atuando como Narrador/Comentarista de Torneios de Clash Royale!! Parceiro oficial da Supercell e da Tencent no Brasil.

Um de seus videos de Brawl Stars, o lançamento mais recente da SuperCell:

  • Quando você decidiu criar um canal no youtube, e por que começar Clash of Clans?

Em 2013 comecei a jogar Clash Of Clans, e por muito tempo, fui líder de clã lá. Já quando chegou 2014, e estavamos iniciando nas guerras de clans, eu queria que meu clã fosse superior aos demais nas guerras. Mas via que muita gente não sabia atacar direito, ou montar estratégias. Desta forma, buscava vídeos na internet, com gringos ensinando estratégias de guerra e repassava aos caras do cla. Com isso melhoramos um pouco, mas muita gente não entendia o inglês. Foi aí que começou a pressão para eu fazer um canal, e colocar lá os vídeos ensinando a galera em português. Assim foi o início. Criei o canal com o intuito de ajudar meu clã, e comecei a perceber que os vídeos estavam com alcance muito maior que as 50 pessoas de um clã.

  • Como você virou narrador? Pensa em narrar campeonatos de Brawl Stars? Como

Quando estávamos em 2016 a Supercell lançou o Clash Royale, e eu simplesmente fiquei apaixonado pelo jogo. Fui um dos primeiros Brasileiros a postar vídeo de Royale, e apostar demais nele no Brasil. Com isso fui me aproximando da Supercell e no meio de 2016 fui chamado para ser parceiro da Supercell, que começou a ingressar mais forte no Brasil com  eventos e competições. Em Fevereiro de 2017, vi que a ESL anunciou que fariam um torneio de Clash Royale na BPL. E muito feliz por isso, fiz um vídeo a respeito. Pelo que fiquei sabendo, o Zeva da ESL assistiu este vídeo e achou demais a minha empolgação com a notícia e em Março de 2017 fui chamado para ser comentarista na BPL de Clash Royale na ESPN. E de lá para cá já se foram 3 edições ao lado do meu padrinho ZEVA!

Hoje, 2 anos após minha primeira transmissão de Clash Royale, tenho um desejo gigante de ver o Brawl Stars bombando e de narrar um Mundial de Brawl Stars, algo que consegui por 4 vezes no Clash Royale (2 de Seleções 1 individual e 1 de times). Em Fevereiro agora, para minha alegria, fui chamado para narrar o primeiro torneio internacional de Brawl Stars, e já fui pé quente, com o time do Brasileiro Consty sendo o campeão no REDBULL MEO de Brawl Stars na Alemanha.

  • Qual momento mais marcante dessa relação entre Bruno e Supercell?

Com certeza o melhor momento na verdade foram 3!! Desculpe não tem como escolher um deles:

1º O primeiro, foi quando em Maio de 2017 fui convidado a ir a Finlândia conhecer a Supercell e participar de gravações para um novo modo de jogo do Clash of Clans. Aquilo está na memória até hoje!! Foi indescritível.

2º Foi no fim de 2017 quando fui convidado para ir a Londres narrar o primeiro Torneio Mundial de Clash Royale. Foi absurdo, e comparo sempre com chegar a seleção Brasileira para um jogador de futebol. É indescritível ser escolhido para ser a voz que vai levar a emoção do Mundial para língua portuguesa!

3º O terceiro momento mais emocionante desta relação foi em Dezembro de 2018, quando fui chamado para ir a Finlândia para o lançamento do Brawl Stars, e no meio da cerimônia de lançamento para o Brasil (o lançamento foi em grupos de países), o chefe de desenvolvimento me chama no palco para apertar o botão de lançamento do game para iOS no Brasil. ESTE FOI O MOMENTO MAIS EMOCIONANTE DA MINHA VIDA PROFISSIONAL. E foi um dos únicos momentos da minha vida que chorei feito criança!

  • Quais suas metas para 2019?

Em 2019, pretendo estar novamente nas narrações da Clash Royale League, e me consolidar como narrador de Brawl Stars. Jogo que acho que tem um potencial gigante. Além disso, pretendo solidificar minha carreira de narrador de eSports, começando a trazer as emoções de outros games. Gosto muito de ser narrador, e é isso que quero para meu futuro!!

  • O que você vê para o cenário de Brawl Stars nacional quanto internacional?

Acredito que ainda estamos iniciando a vida. Meio que engatinhando. Mas vejo que este novo jogo tem um potencial absurdo no competitivo, e vai dar muito o que falar! Acredito que teremos ações muito maiores que tivemos com Clash Royale. Não porque seja melhor que Royale, e sim pois a desenvolvedora pode aprender com alguns erros. Acho que muito em breve teremos muitos times anunciados. Esta semana tivemos o anúncio do time de Brawl Stars do PSG da França. Isso é gigante!!

  • No meio de tantos lançamentos de mobas, Brawl Stars pode conquistar seu espaço?

Acredito que ele já nasce forte pois tem a marca da Supercell por trás, e claro, a experiência positiva do Clash of Clans e Clash Royale como exemplo de sucesso. Acredito que Brawl Stars tem seu público direcionado para uma faixa de idade mais baixa, e isso é muito bom para sempre ter novos jogadores. E cativando muito bem os adultos, pode ser um sucesso!!



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: