ESPORTS NEWS OVERWATCH

Overwatch – Twitch reduz para 4 dias a penalidade de Fareeha Anderson.

Apenas alguns dias após o banimento da streamer Fareeha Anderson, que estava previsto para um mês, a Twitch voltou atrás e reduziu a penalidade para apenas quatro dias.

Fareeha não poderia transmitir por 30 dias como punição por chamar jogadores sul-americanos de “merda”, além de outras insinuações, como foi relatado na última matéria da Paradoxal News.  A Twitch considerou como “discurso de ódio” e “má conduta contra um grupo de pessoas”, e, mesmo com o pedido de desculpas feito pela streamer no Twitter, aplicou a proibição.

Após o anúncio da situação, várias pessoas da comunidade se manifestarem a favor da jogadora. O discurso feito foi o de que esse tipo de comentário era comum durante os jogos, principalmente em jogos competitivos, e não faria sentido ser considerado discurso de ódio. Afinal, onde até que ponto é na “emoção do jogo” ou realmente foi um insulto?

Talvez Fareeha tenha comentado como um “rage comum no calor do momento”, porém, ela não chamou apenas os jogadores de “merda”, mas sim toda a comunidade sul-americana.

Richard Lewis, da ESP Gaming, foi um que entrou na briga a favor da jogadora. “Que idiota é isso. Você não pode dizer que jogadores de uma região são merdas em um jogo porque é “discurso de ódio”? Isso é o que você está concordando.”

Ele disse que, se essa é a direção em que as coisas estão indo, todas as pessoas com um público decente precisarão seguir um conjunto diferente de regras.

Uma grande quantidade de protestos contra essa decisão foi à tona, e, provavelmente, chegou à Twitch. Além disso, o consultor de e-sports, Rod Breslau, também compilou evidências de que um servidor do Discord Sul-Americano estava propositadamente tentando assediá-la durante os streams.

Dois dias depois da decisão, Fareeha disse que veria seus seguidores vivos em quatro dias.



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: