APEX E-SPORTS NEWS

Apex Legends – Comandos de inicialização e opções que melhoram o FPS

Introdução

Uma das principais dificuldades para o público em geral é deixar seu game preferido rodar com bom desempenho no PC, que nem sempre atende as especificações minimas do jogo. Com o Apex não é diferente e, através desse pequeno tutorial, tentarei ajudar a melhorar a taxa de quadros por segundo afim de obter uma melhor experiência de jogo pra você.

Vamos lá!

Sistema e Processador

Assim como feito no tutorial para o aumento de FPS do CS:GO, a  primeira coisa que se deve fazer é verificar se as opções do windows estão otimizadas para rodar o game em seu melhor nível. Sabemos que o Apex utiliza como um dos “motores” o desempenho do seu processador. Confira algumas opções de melhoria:

  • 1. Alto desempenho: 

Digite “Escolher um plano de Energia” na barra de busca do menu iniciar e selecione a opção “Alto Desempenho”. Isso fará com que seu computador utilize a maior potência permitida por ele para que trabalhe em prol do desempenho da máquina.

alto desempenho

  • 2. Acionar os núcleos do Processador:

Digite “msconfig” na barra de busca do menu iniciar e clique na opção “Configurações do Sistema”. Clique na barra de “Inicialização do Sistema” e vá até “Opções Avançadas…”. Clicando nesta opção, exibirá uma janela com o número de núcleos utilizados pelo seu processador. Selecione a opção “Número de Processadores” e selecione o maior número disponível (Isso vai de processador para processador).

msconfig

Obs: O Windows 10 por si só já deixa habilitado todos os núcleos, porém se o computador foi configurado por outra pessoa afim de economizar energia ou até mesmo de configurado de forma errada, pode ser que seu processador esteja limitado. Verifiquem.

Essas são as principais alterações que podem ser feitas para tentar melhorar o desempenho do seu processador. Lembrando que se o processador for muito antigo pode ser que não ocorra melhoras significativas e cada pessoa terá um resultado diferente.

Obs 2: Os desenvolvedores do game já publicaram em nota que não dão suporte para processadores da linha AMD Phenom, por tanto não há como jogar se você possuir esse processador no momento. Aguarde e torça por uma atualização ou troque de processador.

Habilitando o contador de FPS da Origin

Para habilitá-lo clique em Origin > Configurações do Aplicativo > Mais > Origin no Jogo. Na aba “Durante o Jogo”, acione a opção exibir contador de QPS (quadros por segundo) e escolha o melhor lugar para ele ficar.

qps

 

Comandos de Inicialização

Para acessar as opções de inicialização do Apex, abra a Origin > Minha Biblioteca de Jogos > Clique com o botão direito no Apex > Propriedades de jogo > Opções de inicialização Avançada. 

Screenshot_1

Dentro da aba, haverá um espaço em branco onde colocaremos alguns comandos de inicialização, ou seja, são comandos que serão executados assim que o usuário abrir o jogo -> De forma automática!

Screenshot_3

Mas o que cada comando faz? 

  • -novid: Retira a introdução do game para que você se conecte mais rápido ao lobby.
  • -fullscreen: Faz com que o jogo inicie em tela cheia sempre que abrir.
  • +fps_max_unlimited: O jogo vem setado para que o máximo de FPS seja 144. Com esse comando, o bloqueio de FPS é retirado, ou seja, se sua máquina for capaz, rodará com um FPS maior do que o pré estabelecido para o game. Isso pode melhorar o seu tempo de resposta no jogo.
  • -forcenovsync: Força seu game a não utilizar a sincronização vertical de maneira alguma (outro limitador de FPS).

Se houver algum outro comando que vocês usem para melhorar a quantidade de FPS, por favor, ajude a comunidade e deixe nos comentários da divulgação no Facebook ou aqui mesmo na página da Paradoxal News.

Opções de Vídeo

Dentro do jogo temos a opção de personalizar a qualidade de vídeo e processamento através das configurações > clique na aba de vídeo. Confira as melhores opções para melhor FPS:

video 1

Nessa primeira tela, temos a resolução como um dos itens mais importantes para se ter melhor desempenho. Quanto menor a resolução, maior a taxa de quadros. Se você não se acostumar com a taxa de proporção em 4:3, escolha a taxa nativa do seu monitor e apenas abaixe a resolução, a qualidade da imagem melhorará um pouco e haverá mais FPS.

Obs 3: A resolução disponível dependerá de sua placa de vídeo combinada com o monitor.

Outro ponto importante para se tocar nessa imagem é a sincronização vertical, deixe sempre desligado. Isso não limitará seu FPS. O que pode ser testado por você também é a Meta de FPS da resolução adaptativa, pois em alguns casos há uma melhora na taxa de quadros, deixando-a mais constante. Faça a seleção de acordo com sua taxa média de FPS, ex: Se tem média de 90 FPS, selecione 90 nessa opção e veja se melhora pra você. O ponto negativo é que alguns usuários relataram que a imagem do jogo fica embaçada. Teste e veja como fica pra você!

Reserva de Streaming de Texturas: Confira quantos gb de memória possui sua placa de vídeo e selecione a metade. Ex: Minha R9 380 possui 4gb de VRAM, por tanto eu usarei 2gb. Fazendo isso seu jogo carregará algumas partes do cenário de forma mais fluida.  Errata: No print postado acima, está selecionado 4gb de VRAM na opção. 

video 2

As outras opções de vídeo deixe no mínimo. Se a imagem ficar muito feia, selecione a opção TSAA na barra de Suavização.

Configurações em AMD Radeon e NVIDIA

Nas primeiras partidas tive alguns problemas de desempenho com minha placa de vídeo e fiz algumas alterações nas config’s que deixaram meu jogo mais fluído. Tente deixar o painel da sua placa de vídeo igual ao meu e teste o jogo.

Abra as configurações Radeon > Jogos > Configurações Globais > Gráficos globais:

placa

Para as placas de vídeo da Nvidia, não possuo experiência suficiente para argumentar, mas achei em um fórum como configura-las para o Apex Legends. Confira os itens a serem mudados no painel de controle de vídeo da Nvidia:

 

 

nvidia
Fonte: Allthings.how, 22/02/2019

Programa Process Lasso

Também citado no tutorial de como melhorar o desempenho do CS:GO, esse programa permite que você faça alterações na maneira que se comporta o seu processador, colocando os jogos que gosta como prioridade. Não entrarei em detalhes sobre ele, mas existem relatos que configurando ele de maneira certa podemos conseguir melhorar a quantidade de frames para jogos.

Confira o vídeo:

Conclusão

O artigo escrito aqui foi com a intenção simplesmente de ajudar as pessoas que querem obter um melhor desempenho no game e o tutorial em si não fará milagres, é interessante que façamos o upgrade da nossa máquina de acordo com a demanda dos novos games. Busquem mais formas de ajudar outras pessoas da comunidade, a nossa “classe” tem que ser unida. Minha forma de ajudar é criar tutoriais e tentar melhorar a experiência de algumas pessoas, faça sua parte e compartilhe esse artigo com as pessoas que jogam com você. Pode não servir pra você, mas servirá para alguém.

Apex Legends foi disponibilizado faz pouco tempo e, diferente de outros jogos da categoria, foi bem otimizado (na medida do possível e levando em consideração sua data de lançamento) mas ainda possui bug’s, o que é extremamente normal em um jogo novo. A jogabilidade dele esta ótima e algumas atualizações estão sendo feitas afim de solucionar os problemas de crash’s e mau desempenho em alguns processadores. Aos poucos o jogo vai se arrumando e teremos algo mais otimizado e melhor para se jogar.

Espero que tenha ajudado! Abraços



Curta a página da Paradoxal News no Facebook: Paradoxal News


Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



11 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.