ESPORTS NEWS RAINBOW 6: SIEGE

R6 – Ubisoft explica e resolve o problema dos jogadores perderem tantos pontos nas partidas rankeadas

Com a chegada da nova DLC Burnt Horizon, além dos novos operadores, mapa e balanceamentos, veio também muitos bugs, e um deles em particular está afetando muitos na comunidade do PC.

Este problema em particular é um bug que faz você perder muitos pontos quando perde uma partida por colocação, variando do padrão de -100 pontos para mais de -1000 pontos.

O problema está afetando muitos pro players, como Ion, sSeeiya, dentre outros.

Antes de explicarmos o problema, temos que saber o que é MMR Roll Back antes:

Ubisoft explicando o recurso MMR Roll Back:

O recurso de Roll Back atual reverterá todos os jogos (vitórias e derrotas) em que o trapaceiro banido participou. Também exploramos algumas outras opções, mas com base nos resultados dos dados, reverter todos os jogos ajudará a manter um ambiente de MMR estável. , enquanto ainda reduz o impacto de trapaceiros em jogos.
Nos casos de teste em que apostamos MMR apenas quando uma equipe com um trapaceiro vence uma partida (apenas vitórias, sem derrotas), descobrimos que desequilibrou seriamente a equidade de MMR quando o MMR que perderam de perder permaneceu, mas MMR ganhou de a vitória foi revertida. 
Isto levou a picos de compensação MMR exagerados (como visto no gráfico abaixo) e, consequentemente, tankou o MMR dos jogadores que jogaram com um trapaceiro (intencionalmente ou não), especificamente nos baixos escalões de cobre. 
Essa remoção unilateral de partidas não é um sistema ideal, e concluímos que, ganhando ou perdendo, a reversão do MMR de todas as partidas que têm um trapaceiro presente confirmado é uma solução mais eficaz. 
Você pode ver como isso se parecia em uma perspectiva de dados abaixo.

Ubisoft explicando a causa do problema no Reddit:

Vimos que os jogadores estão, às vezes, perdendo quantias significativas de MMR após o término de uma partida, sem nenhuma indicação de que foi uma reversão de um trapaceiro sendo banido.
Nossa equipe está atualmente investigando. 
Como precaução, desativamos o recurso MMR Roll Back enquanto determinamos a causa raiz. 
Para aqueles que estão curiosos sobre a funcionalidade pretendida do recurso MMR Roll Back.
-ATUALIZAÇÃO 1
Descobrimos que o pop-up para notificar os jogadores que seu MMR está sendo revertido não está sendo acionado e, portanto, não está sendo exibido quando ocorrer uma reversão.
Além disso, as correspondências que precisavam ser revertidas não eram marcadas como “completas” depois que o MMR era removido dos jogadores naquela partida. 
Isso leva a retrocessos ocorrendo várias vezes para a mesma partida, criando perdas maiores do que o pretendido.
ATUALIZAÇÃO 2
Confirmamos que temos um registro de todos os MMRs perdidos devido a esse problema e poderemos restaurar o MMR para os afetados.
Nós montamos um roteiro para fazer isso hoje, mas veio com riscos adicionais que não estávamos confortáveis em aceitar.
Como tal, vamos discutir e trabalhar em uma solução quando toda a nossa equipe estiver de volta ao escritório na segunda-feira. 
Uma atualização adicional virá na segunda-feira quando tivermos uma ideia mais clara dos nossos próximos passos!

Dito e feito, hoje mesmo (segunda-feira citada no post oficial da Ubisoft) foi lançado a resolução desse problema.

Segue o novo pronunciamento da Ubisoft com a resolução do problema ainda no mesmo post:

-ATUALIZAÇÃO 3
Nós restauramos o MMR que foi perdido para todos os jogadores afetados. Nós também restauramos o valor da incerteza para o que era antes das enormes perdas MMR, que os jogadores possam mover através dos rankings como originalmente planejado.

Você pode ler essa declaração da Ubisoft no Reddit aqui.




Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: