ARTIFACT ESPORTS NEWS

Valve demite designers de Artifact

Artifact foi lançado em novembro do ano passado e teve uma primeira semana muito boa, muita gente animada com o lançamento adquiriu o jogo na pré-venda, entretanto o jogo deixou muito a desejar, mesmo lançando atualizações com incrementos para o jogo, os jogadores foram de pouco em pouco abandonando o jogo.

Apesar de tudo, a equipe de desenvolvimento tinha certeza que estava entregando um produto satisfatório e surpreendeu-se com as críticas dos fãs do jogo.

Richard Garfield era o designer chefe da equipe e afirmou que acredita no futuro do jogo, entretanto ele era um dos nomes que foram demitidos. Em entrevista com um blog do jogo, Artibuff, ele afirmou:

“Nós não ficamos surpresos com as demissões considerando o quão conturbado foi o lançamento, a equipe estava entusiasmada com o jogo e estava confiante que eles tinham um bom produto, mas ficou claro que não seria fácil de fazer a jogo alcançar o patamar que desejávamos. Essas demissões fazem sentido por várias razões. Para citar algumas; Agora que o jogo já foi lançado o tempo é ainda mais crítico, então mais vozes dentro da equipe que você tem que conduzir pode não ser tão bom quanto tomar decisões menos consideradas mais rápido. Outra, o conhecimento que a equipe 3 Donkeys (Garfield e Skaff Elias) oferecia se tornou menos importante após 4+ anos sendo escutados.”

Garfield ainda complementou:

“Eu e o Skaff continuamos otimistas com relação a qualidade do jogo e temos oferecido nosso feedback e conselhos gratuitamente simplesmente pelo fato de desejarmos ver o jogo fazer sucesso do jeito que imaginamos que ele pode fazer. Nós gostamos de trabalhar junto da Valve e fiquei impressionado com o foco inabalável deles com relação a qualidade do jogo e a experiência oferecida aos jogadores. ”

Certamente a Valve não deve desistir do jogo ainda tão cedo, resta os fãs aguardarem e cruzarem os dedos pra ver a mágica que a Valve fará para reerguer o jogo das Cinzas.



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: