CS:GO ESPORTS NEWS

CS:GO – Aumento das munições faz M4A1-S entrar no meta

Introdução

Com a última atualização do game, os desenvolvedores fizeram algumas alterações que influenciam diretamente na economia e na escolha dos armamentos, principalmente dos CT’s.

Veja também: CS:GO – Comandos de inicialização e opções que melhoram o FPS

As principais alterações foram:

  • AUG – Aumento de preço, voltando a custar $3300
  • M4A1-S – Aumento de 20 para 25 munições. No pente agora cabem 75 munições reservas.
  • Economia foi alterada, diminuindo o reset econômico.

M4A1 como destaque

A M4A4 sempre foi a arma mais utilizada pelos CT’s e sempre fez parte do meta. Seu spray um pouco mais fácil de ser controlado que o da AK e um pente com 30 balas faziam dela uma arma mais atrativa que a M4A1-S, que só possuía 20 munições. A AUG era pouco usada e havia o preconceito que, por ser um rifle de assalto com zoom, o jogador que a utilizava era chamado de “BOT” pelos demais jogadores. A atualização veio e diminuiu o preço, mostrando o quão efetiva a AUG pode ser para os contraterroristas, ou seja, aquele update colocou a AUG no mapa das armas mais usadas novamente.

Veja também: CS:GO – PRIMEIRA PELE. Parte 3 – M4A4

Já a M4A1-S possui qualidades específicas para as pessoas que possuem uma mira melhor: Menos munições do que outros rifles e um spray um pouco mais concentrado. Com o aumento das munições nessa última atualização, a arma passa a ser vista em boa parte (se não em todos) os MM’s. Parte da comunidade já adotou ela como sendo a principal arma de combate do lado CT. Diferente de AUG, não é uma arma considerada “apelona” e traz a possibilidade do CT escolher qual rifle usar contra a poderosa AK do lado TR.

steamworkshop_webupload_previewfile_220171239_preview
Fonte: Comunidade Steam, 17/03/2019

De modo geral, a atualização foi bem válida por aumentar o preço da AUG (que trazia vantagem para os CT’s em média/longa distancia) e por melhorar a economia e fazer com que o jogo seja mais equilibrado com a economia sendo resetada com menor frequência.

Em relação as M4’s, qual você prefere? Deixe sua opinião pra nós!



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: