E-SPORTS NEWS PS4

State of Play anuncia jogos inéditos para o PS4 em 2019. Confira aqui!

Nada de Death Stranding e The last of us: part II...

Nesta segunda-feira (25), a Sony realizou a transmissão do evento State of Play, onde anunciou novidades para o console PS4 que serão lançadas ainda este ano. O State of Play foi apresentado pela Sony como uma alternativa para demonstrar ao público seus lançamentos, já que a empresa havia anunciado que não participará da E3 este ano.

E pelo fato do evento “substituir” a participação da Sony na maior feira de games do mundo, a expectativa dos fãs era enorme em relação ao State of Play. Mas os 7 mil dislikes computados em menos de uma hora de transmissão oficial demonstraram a grande insatisfação do público com o que foi apresentado.

Se você perdeu o evento ao vivo e quer tirar suas próprias conclusões, confira abaixo tudo o que foi apresentado durante a primeira edição do já polêmico State of Play!

Marvel Iron Man VR

A abertura do evento parecia promissora com o anúncio do game do Homem de Ferro para Playstation VR. A popularidade do personagem, somada à expectativa para o filme “Vingadores: Ultimato”, fez com que houvesse um certo hype em torno deste jogo.

Mas ao mesmo, a falta de informações sobre a história do game e mais detalhes sobre a jogabilidade, fizeram o público ficar com dois pés atrás em relação a Iron Man VR. A Sony não revelou a data oficial de lançamento do game, só se sabe que será ainda em 2019.

Crash Team Racing: Nitro-Fueled

Após anunciar uma novidade para o público com o game do Homem de Ferro, a Sony optou por trazer mais detalhes sobre o já aguardado remake de Crash Team Racing, jogo de corrida do mascote da empresa que fez muito sucesso no saudoso PS1.

O vídeo apresentado mostra mais informações sobre os cenários, os personagens e a jogabilidade, que pelo visto contará com multiplayer local para até 4 jogadores em tela dividida. O lançamento de Crash Team Racing: Nitro Fueled está marcado para 21 de Junho de 2019 e o game já pode ser adquirido através de pré-venda.

Days Gone

Quando Days Gone foi anunciado há alguns anos, houve muita desconfiança por parte do público geral em torno do que seria “mais um jogo de matar zumbis”. Mas com o tempo, maiores informações sobre a trama e a jogabilidade do game foram sendo divulgadas, mostrando que se trata de um jogo único e digno de todo o hype que vem recebendo nos últimos meses.

O trailer apresentado durante o evento da Sony mostra um pouco mais de detalhes sobre a história de Days Gone, que parece ser um dos pontos fortes desse exclusivo do PS4. O game já pode ser adquirido através de pré-venda e tem seu lançamento previsto para 26 de abril deste ano.

Concrete Genie

O anúncio de Concrete Genie não foi exatamente uma novidade, já que a desenvolvedora PixelOpus já havia divulgado informações acerca deste título em meados de 2018. O game promete muita aventura e fortes doses de emoção, visto que busca tratar de forma diferenciada um tema muito interessante: o bullying.

É muito provável que Concrete Genie não agrade tanto assim o público geral, mas sua proposta ousada tem tudo para consagrá-lo como mais um clássico “cult” dos games. Seu lançamento está previsto para o terceiro trimestre desse ano.

Mortal Kombat 11

Se há um jogo entre os que foram apresentados durante o State of Play que dispensa maiores apresentações, este com certeza é Mortal Kombat 11. A NetherRealm vem investindo forte no marketing deste lançamento, que promete agradar tanto os jogadores que gostam de uma boa história, quanto aqueles que curtem competir no modo online.

O trailer apresentado mostra um confronto entre gerações, com personagens clássicos encontrando suas versões mais atuais. Além disso, três personagens são confirmados no game através do vídeo: Liu Kang, Kung Lao e Jax Briggs. Mortal Kombat 11 será lançado oficialmente dia 23 de abril, com direito a skin exclusiva do personagem Kano para os jogadores brasileiros.

Mais novidades para o Playstation VR

Conforme informamos aqui, a Sony abriu o evento State of Play com um grande lançamento exclusivo para o Playstation VR, gadget de realidade virtual do PS4. E depois de apresentar um pouco mais sobre o novo MK 11, a empresa fez questão de mostrar que o PSVR era mesmo o astro do dia, anunciando diversos games que serão lançados em breve para o dispositivo.

Logo de cara foi mostrado um trailer do promissor Blood & Truth, game de tiro em primeira pessoa que é considerado como uma “sequência” de London Heist, grande destaque do disco de demonstrações do PSVR. Preparem-se para trocar muitos tiros a partir de 28 de maio!

Talvez a maior surpresa do evento, a versão de No Man’s Sky para o PSVR tem tudo para agradar. Se o game original recebeu duras críticas logo após seu lançamento, as diversas atualizações recebidas posteriormente parecem ter melhorado significativamente a experiência de exploração para os jogadores. Some isso à imersão proporcionada pelo PSVR e temos um game que vale a pena conferir.

Bichos de pelúcia macabros, insetos bizarros e muitos sustos te aguardam nesse título de terror para o PSVR. Five Nights at Freddy’s VR: Help Wanted não é recomendado para quem tem coração fraco e ainda não possui data de lançamento confirmada.

Para fechar a “Sessão VR”, a Sony apresentou um vídeo mostrando diversos títulos de menor investimento para seu dispositivo de realidade virtual. Ideais para aqueles que curtem uma diversão casual para passar o tempo.

Observation

Fechando o evento, foi apresentado o trailer de Observation, novo game da desenvolvedora Devolver. Neste título, o jogador assume o controle da inteligência artificial de uma estação espacial e deve ajudar um membro da tripulação a “sobreviver e descobrir o que está acontecendo por ali”. Observation chega ao PS4 em 21 de maio.



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: