ESPORTS NEWS RAINBOW 6: SIEGE

R6 – Como aumentar o FPS no Rainbow Six Siege

Rainbow Six: Siege é um jogo com ótimos gráficos que exige um computador potente para rodar ele sem ter problemas de performance. Para muitos é muito caro um PC potente o suficiente para aguentar o R6, e por isso todo mundo dá um jeito de conseguir rodar o game, e vou ensinar aqui algumas das maneiras de conseguir isso:

Desligar otimização de tela inteira

Se for pela Steam, vá para esse diretório: C:\Programa de arquivos (x86)\Steam\steamapps\common\Tom Clancy’s Rainbow Six Siege.
Role até embaixo e encontre o arquivo RainbowSix. Clique com o botão direito encima dele e selecione “propriedades“.


Selecione a aba “compatibilidade” e marque a caixa “Desabilitar otimização de tela inteira” e clique em “aplicar“.

Entre nas propriedades desse arquivo de novo para verificar. Se não estiver marcado, clique em “Mudar configurações para todos os usuários” e ai sim marque “desativar otimização de tela inteira” e em “aplicar“.

Diminuir a resolução

A resolução pesa muito na memória da placa de vídeo, então sempre é importante diminuir para rodar melhor. Abaixo são umas resoluções que o jogo não disponibiliza mas fazem completa diferença no desempenho do jogo, então é só ir no diretório: Documents>My Games>Rainbow Six – Siege>vários números e letras>GameSettings.

OBS: Faça apenas se você pega -60 FPS no jogo, se você pega mais que 60 PULE ESTA ETAPA.

Abra esse arquivo (caso ele pergunte, escolha o bloco de notas), dentro dele abaixo de “Monitor” tem duas opções: “ResolutionWidth” e “ResolutionHeight“. Na primeira opção dessas duas, substitua o número pelo oque está antes do x e a segunda opção o número depois do x.

  • 640×480
  • 720×480
  • 800×600
  • 854×480 (recomendado)

OBS: use o FOV no 60 e a resolução em 4:3 (você encontra essas opções nas configurações dentro do jogo).

Desligue o Reflection, AO e MotionBlur

Além de ganhar fps, não vai te ajudar em nada deixar eles ativados (mude para 0 para desativar).

Método AA e Afiação e Renderização de Escala

Eu jogo fora. No entanto, se o seu PC não for muito grande, use o T-AA ( Nunca use 2xT-AA! ), jogue com o Render Scaling para ganhar alguns fps e definir a nitidez para 80-100%.

V-Sync

Desligue. não há desculpa pra jogar com isso. Se já tiver ativado, talvez seja o causador do problema de 100% da CPU.

Game Bar/Game Mode

Apenas se você estiver usando o win10 atualizado, vá em configurações > Modo Jogo e desligue-o.

Painel de Controle NVIDIA

Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e selecione “painel de controle da NVIDIA“. Selecione a categoria “Configurações 3D” no lado esquerdo, depois em “configurações de programa” e procure o programa “Tom Clancy’s: Rainbow Six Siege“. Mude a “opção de energia” para “Desempenho máximo“. Mude a “Filtragem de textura – Qualidade” para “alto desempenho“.

Razer Cortex

É um aplicativo gratuito da Razer que otimiza o jogo, o computador, faz limpeza e mostra todas as promoções de todos os sites de compra: você pode obtê-lo aqui.

Depois que baixá-lo, execute-o. irá aparecer essa tela:

Razer Cortex: É o aplicativo, então deixe marcado.
Razer Softminer: Apenas se quiser farmar Zsilver.
Razer Synapse: Apenas se você tiver periféricos Razer e quer administrá-los pelo Razer Cortex.

Quando terminar de instalar, abra o aplicativo pela área de trabalho. Entre com sua conta da Razer (se não tiver, basta clicar no botão embaixo dos campos de login para criar uma), e quando tiver efetuado o login clique na opção “system booster” que fica no topo da janela.

Marque a caixinha de “desfragmentar jogos”, e depois na botão embaixo “Exibir resultados da verificação”.

Entre na aba “desfragmentar jogos”, procure o Rainbow Six Siege e marque sua caixinha para desfragmentá-lo. Depois clique no botão “OTIMIZAR” acima para começar o processo (irá demorar, não desligue o computador ou feche o programa antes de encerrar o processo).

OBS: Serve para outros jogos também.

O Rainbow Six Siege não utiliza comandos de inicialização, Cartoon mode e nem nada do tipo, por isso a falta de itens para melhorar sua performance.

Esses itens te garantem um aumento considerável de FPS, obviamente que não fará milagre, mas é um bom quebra galho até você ter uma máquina melhor para rodar todos os seus jogos sem nenhum problema.



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



5 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.