ESPORTS NEWS PALADINS PC GAMES REFLEXÕES AFK

Como é ser jogador de Paladins?

Como é ser jogador de Paladins em 2019?

Paladins é um jogo de tiro em primeira pessoa com elementos de moba, lançado em 15 de setembro de 2016 pela Hi-rez mesma desenvolvedora de Smite.

O jogo que permaneceu em BETA por MUITO tempo foi abraçado pela comunidade que com apoio da Esport Pro Br passou a ganhar destaque com os campeonatos da Chasers que era narrado todas quintas por FerdFernand, Buu e Mustella, seus nomes viraram destaque na comunidade após poucas semanas, os campeonatos da Chasers batiam em torno de 30/40 times que jogavam ao mesmo tempo!

Era o auge do Paladins, mesmo com os bugs (que existem até hoje né Sra. Hi-rez) os jogadores permaneciam, vibrando com as ults e Drogozz que derrubavam qualquer inimigo, ou com o Sha-lin com sua cara bugada que após ficar invisível sempre ultava levando o time inimigo.

A primeira BPL já estava rolando e quem não se lembra dessa imagem:

Fonte: Esport Pro Br

Após meses de dedicação a comunidade brasileira foi enfim notada, e no dia 11 de Novembro de 2017 aconteceu a primeira final presencial de Paladins localizada na Max5 (SP), eu Momo naquela época já anunciava com o bordão (Eae cherosos tudo bacana?) os campeonatos para a comunidade com meu celular velhinho um LG que apoiava sobre inúmeros livros e abria uma pasta branca no pc para “imitar” uma luz profissional, vi a realização de um sonho, encontrar pessoas que ajudei e incentivei a jogar.

O dia aconteceu, a Max5 estava lotada e todos que jogavam online, naquele momento estavam sentados um ao lado do outro esperando ver seus companheiros jogarem, os times que disputavam a vaga para jogar mundialmente naquele momento eram Ilha da Macacada Gaming e Black Dragons.

Já possuíamos um destaque tanto na Chasers quanto no primeiro campeonato feminino mundial de Paladins, é aquele momento foi incrível, incentivar garotas que meses depois estavam jogando Chasers, e como Rukia (ex-player de Paladins da Cube) chegaram a ir jogar o mundial.

Tantas mudanças vieram para o jogo, a chegada da EvilMojo com suas skins fodas (e nem sempre tão boas) novos bugs, a chegada das famosas lendárias, e a inesquecível atualização OB64 que praticamente mostrou quem gostava ou não do jogo.

A SSG surgiu após esse tempo e praticamente vem dominando o cenário brasileiro, sendo inspiração para times menores, jogadores aleatórios, e equipes que jogaram no passado e hoje voltam com a esperança de ir para o mundial.

Dentre tantos momentos de amor e ódio com esse jogo, conheci grandes amigos, pessoas que fazem parte da minha vida, pessoas com as quais trabalho e oportunidades que particularmente me trouxeram de volta para o Esport (sim eu era jogadora de Cross Fire) mas com uma visão completamente diferente. Claro vamos assumir, nossa comunidade não é perfeita, temos MUITO oque melhorar, mas 2019 tem mostrado a força de vontade de vocês jogadores, de manter o jogo vivo seja com mini campeonatos organizados pela própria comunidade ou a volta da BPL que atualmente está sendo organizada pela ESL e BBL e a qual eu tive (emocionada) o prazer de fazer acontecer, ver jogadores que ensinei a logar no battlefly em 2017 hoje com títulos, e notar que vocês acreditam no potencial que TODOS temos.

Fonte: BBL

Obs: E temos Mustella narrando novamente!!! (e sim eu fiquei extremamente orgulhosa) ao lado de Hads e Petar.


Ser jogador de paladins mostrou que é ter esperança e manter a calma quando vem aquela vontade de chutar tudo após uma md 10 com um total de 0 vitórias, é ir na twitch da BPL e manter 400 pessoas assistindo ao vivo um campeonato.

Perguntei para algumas pessoas sobre seus momentos marcantes no cenário e saca só oque elas responderam:

nick: “nändinha” Momento marcante foi quando entrei no time da orez sports , nunca pensei que em tao pouco tempo ia formar uma familia tão linda , e esquisita. Encontrar eles pessoalmente foi uma coisa incrivel , gosto muito deles , jogar junto , conversar , dar risada por coisas sem sentido e quero que outubro chegue logo para poder ver eles novamente.

nick: “Dyllan” Quando me aventurei a ser um dos primeiros casters de Paladins por indicação da Maiza Louise. Graças ao jogo encontrei pessoas fantásticas e trabalhei com profissionais maravilhosos !


nick: “Bosteta” grande famoso ódiado por seus memes e dono da HUEZ line impossivel de esquecer dentro desse jogo.

nick: “DOMQXT” A primeira vitória importante da TNKT na chaser’s em cima de um time que no pré jogo falo para nossa equipe calar boca e jogar que independente de draft nos iriamos perder, no final acabou que ganhamos com direito a elogios do Mustela… E outra coisa que marcou tbm foi todos os duelos travados com a HUEZ, uma equipe que sempre foi muito parceira da TNKT, aonde toda chasers tinha que acontecer pois chasers sem TNKT VS HUEZ, não era chasers

nick: “Aethiaa” primeiro campeonato feminino, todo mundo nervoso, mas foi um marco lindo

Você já teve um momento marcante com esse jogo? Compartilha com a gente.





Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: