ESPORTS NEWS NINTENDO PLAYSTATION XBOX

Nintendo, Microsoft e Sony estão sob investigação

O CMA (Competition and Markets Authority),  um departamento do Reino Unido comparável a defesa do consumidor, anunciou nesta sexta-feira (05/04) a abertura da investigação sobre os serviços online oferecidos pela Nintendo, Microsoft e Sony. O inquérito também envolve operadoras de telefonia e internet, corretoras de seguro e empresas de softwares, o intuito é avaliar a clareza dos contratos oferecidos pelas companhias e as mudanças relacionadas às ofertas e preços dos produtos.

O CMA está avaliando se a renovação automática dos serviços, assim como os termos de contrato e as formas de cancelamento e reembolso são justos ou não com os consumidores. Até o momento o departamento já entrou em contato com as três grandes empresas pedindo maiores esclarecimentos.

O departamento também deixou claro que caso seja determinado que as empresas não estão sendo justas, o CMA estará pronto para agir no caso, entretanto não foram esclarecidas o que o departamento fará ou como as companhias seriam punidas, se for o caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: