LEAGUE OF LEGENDS

Final do CBLOL, o que esperar?

No último final de semana ocorreu as semi-finais do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Os times que se sagraram vencedores de seus confrontos, disputarão a final no próximo sábado, dia 13/04. A final será entre Flamengo e-Sports x INTZ.

Os rubro-negros são os grandes favoritos para essa final, e possivelmente irão se sagrar campeões, a equipe lidera absolutamente tudo quanto é estatística, como melhor equipe, maior velocidade de jogo, mais vitórias, menos derrotas, jogador com melhor KDA, equipe com melhor KDA, seus jogadores lideram quase todas as melhores estáticas do campeonato, entre muitos outros pontos.

Vale ressaltar que a equipe carioca venceu a CNB por 3-0, na semifinal, enquanto que a INTZ venceu por 3-2 a RDP. O que isso interfere? Enquanto o Flamengo obteve 3 vitórias rápidas em 3 jogos, eles não demonstraram basicamente nenhum estilo de jogo diferente ou surpresa durante a série. Simplesmente deram first pick em Kalista todos os jogos e jogaram com Lissandra na rota do meio, a superioridade rubro-negra não fez com que houvesse necessidade de mostrar algo diferente. Todavia, os INTRÉPIDOS tiveram 5 jogos contra a RDP, isso dá muito mais material para a equipe do Flamengo identificar sobre eles. Muito mais erros, falhas, espaços, drafts diferentes e tudo mais. O Flamengo possui muito mais material da INTZ do que o contrário.

Outro ponto que dá o total favoritismo pro Flamengo é o fato da equipe ter ganho os 3 confrontos contra a INTZ durante a fase regular. De forma convincente. Tal favoritismo não interfere em nada, segundo o atirador e capitão Felipe “brTT” Gonçalves, que demonstra lidar bem com a pressão e sua experiência auxilia nisso.

Esse confronto, para o cenário, vai muito além de um vencedor do primeiro split. Pode identificar, caso o Flamengo vença de forma consistente, uma equipe que finalmente possa representar o Brasil, internacionalmente, de forma orgulhosa. É o que o cenário mais deseja e mais torce.

As apostas são todas para o lado rubro-negro, e de fato é entendivel. Até os intrépidos reconhecem o tamanho favoritismo do Flamengo, e um 3-0 é bem possível.

E aí, quem será o grande campeão do primeiro split do CBLOL 2019?



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: