ESPORTS NEWS PUBG RAINBOW 6: SIEGE

DreamHack RIO cancela PUBG e R6

Na última sexta feira (12), a DreamHack anunciou o cancelamento dos torneios de PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) e Rainbow Six: Siege (R6). O anúncio foi feito a uma semana da estreia do evento, afetando não só as atrações dos jogos referentes mas toda a comunidade de esports.

O evento contaria com a participação de diversos streamers de PUBG como Luladopug, SkipNhO, TheF0rever, Ryokoundercover e muitos outros influenciadores em um showmatch durante os três dias de evento.

O motivo para o cancelamento das atrações, de acordo com Filipe Alves,diretor geral da DreamHack Rio, em entrevista ao SporTV é a “sustentabilidade financeira”:


O projeto foi reduzido por uma série de questões e acabou readequado para apenas uma arena do Parque Olímpico da Barra. É em atenção ao público e para manter a sustentabilidade do projeto. Fizemos todo o possível, mas não conseguimos. Nós não queríamos nos comprometer e acontecer o que já vimos com outras entidades

Filipe Alves

Porém existem diversas reclamações e até dúvidas sobre a organização do evento, jogadores e organizações com dificuldade em obter informações e inclusive receio de como os fornecedores seriam pagos. As especulações em torno do evento colocam não só o evento numa posição frágil mas sim a visibilidade do esport no Brasil. A DH seria um ponto forte de crescimento no setor de esportes eletrônicos, inclusive para as organizações. A falta de planejamento, apesar do diretor geral da DH não acreditar neste ponto, demonstra que o cenário ainda precisa ser fortalecido e levado com mais seriedade e um planejamento mais eficaz para evitar ao máximo o desgaste dos envolvidos. Diversos times, jogadores e espectadores são atingidos diretamente e indiretamente com este anúncio mas essa análise de forma macro deve ser feita.

A DH irá reembolsar os ingressos porém Filipe Alves afirma:

Quem vir, vamos oferecer uma cortesia, que ainda não definimos o que será. O que acredito é que naturalmente vamos fazer um grande evento, ainda que tenha tido essa queda de conteúdo. Mantivemos o showmatch de League of Legends entre Flamengo e INTZ. Vamos surpreender.

Diretor geral da DreamHack Rio

Nos últimos dias o Rio de Janeiro passou por fortes chuva e determinadas regiões do Parque Olímpico foram prejudicadas por falta de manutenção, o que pode também estar relacionada com o cancelamento e a redução da área do evento.

Fonte: SporTV



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: