ESPORTS NEWS MOBILE GAMES

Conheça a Rio Cup – próximo evento que sediará o campeonato presencial da Brawl Stars

Claudio Gomes, mais conhecido como Red teve seu primeiro contato com a produção de eventos em 2011 quando ainda servia ao exército. O quartel onde servia ficou responsável por toda logística do estádio do Engenhão no RJ para o evento 5° Jogos Mundiais Militares e desde então trabalhou em todos os tipos de eventos que se pode imaginar inclusive seu último grande evento foi a GameXP.

Já a Rio Cup surgiu em 2017 quando foi chamado por alguns amigos para organizar um campeonato de CS:GO que infelizmente acabou não acontecendo, mas, a vontade de organizar competições de eSports  já havia surgido a partir dali.

Passei mais ou menos 6 meses pesquisando algum jogo em que eu conseguiria tocar o projeto sozinho sem depender de ninguém e foi aí que entrou o Clash Royale. Eu já jogava Clash Royale mas não estava tão ligado no competitivo e foi época em que o Atchiin foi campeão da CCGS que a lanterna acendeu e eu disse: “É o Clash”. Baixei as regras da Supercell sobre as competições e moldei as minhas necessidades não quebrando as regras dos mesmos.” Comenta o Red.

Para o Brawl Stars foi adotado o formato suíço para a competição, nesta primeira edição faremos “invitation” convidando as melhores equipes para participar(16 equipes) . Na próxima edição serão as qualificatórias, abriremos uma fase qualificatória para que todos possam participar seguindo sempre as regras de torneios da Supercell .

Saiba como vai funcionar o campeonato:
1° Rio Cup de Brawl Stars

2 fases – regular / playoffs
– 16 equipes convidadas para a fase regular
-8 avançam para os playoffs e garantem a vaga na fase regular da próxima temporada
– 8 são rebaixadas para o qualificatório
– Jogos durante todos os sábados do mês de Junho
– Finais dia 6 de julho

Toda a competição será online, porém será organizado um evento para a transmissão das finais no RJ com a presença de alguns youtubers e jogadores de Brawl Stars. “Nosso intuito é reunir o maior número de fãs do Brawl Stars” – Red. O evento será aberto ao público e contará com a presença do Youtuber/Narrador Bruno Clash que será o responsável pela stream de toda a competição e estará presente no RJ junto com o youtuber PitbullFera. Também confirmaram presença no evento o jogador campeão mundial da Red Bull M.E.O Consty e outras equipes se mostraram interessadas em participar do evento

Não esqueça de assinar nossa newsletter para acompanhar as novidades dos jogos mobiles!



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: