APEX ESPORTS NEWS

Apex Legends – Motivos para a diminuição de Players

Introdução

Sabemos que em seu lançamento, Apex Legends conseguiu bater marcas incríveis para jogos novos, ainda mais em um meio saturado como é o universo do Battle-Royale. Em poucas horas o jogo já tinha milhões de players deslizando pelos servidores, mas com o tempo as coisas foram mudando e até os números da twitch, hoje em dia, estão baixos.

Apex Legends – Comandos de inicialização e opções que melhoram o FPS

Quais seriam os principais motivos para essa queda do número de jogadores? Listamos alguns motivos que podem ser levados em conta.

Falta de novidades

Embora o jogo seja ambientado em um universo futurista e a desenvolvedora tenha se preocupado em lançar um novo campeão junto com o passe de batalha, o jogo ainda peca no quesito novidades. Armas lançadas que não atraem muito o público e atualizações que nerfaram algumas das armas mais queridas da comunidade também entram nesse motivo. O jogo, embora seja novo, ficou repetitivo. Apenas um mapa para se aventurar fez com que a galera que “try hardou” no lançamento do game parasse de jogar por ter enjoado das mesmas telas de sempre.

Passe de batalha

O passe de batalha foi uma grande desilusão para os jogadores. Grande parte da comunidade esperava algo muito mais “brilhoso” aos olhos, como itens cosméticos mais atrativos e novidades em relação ao mapa ou até mesmo um campeão que se identificasse mais com o mundo de Apex Legends. A comunidade pressionou a Respawn por um passe de batalha, e o que foi entregue parecia ser mais um serviço inacabado do que propriamente a cereja do bolo que todos esperavam.

Hackers

Em diversas partidas (no PC) existem jogadores com auxilio de mira e outros hacks de movimentação. Assim como em todos os jogos multiplayers, os cheaters atrapalham muito a entrada de novos jogadores e, quando a fama se espalha, eles não vão querer perder tempo em game com tantos trapaceiros.

Ambiente Tóxico e Modos de jogo

Embora a Respawn já tenha explicado que o jogo é para ser jogado em time e que as habilidades de seus campeões se completam, a comunidade não perdoa a falta de modo Duo e Solo no game. Muita gente não tem amigos para jogar e infelizmente, ao cair com pessoas aleatórias, acabam tendo que lidar com players tóxicos ou que não querem jogar em grupo, se desviando totalmente do time ou até mesmo quitando das partidas sem aviso prévio. Talvez esse seja um dos principais motivos para que os jogadores deixem de jogar o Apex.

Apex Legends – Sem piedade: Respawn realiza banimentos por hardware

E pra vocês, qual é o principal motivo da queda do número de players no Apex? Deixe seu comentário pra gente.

 

 



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.