ESPORTS NEWS NINTENDO

Jogo A Dark Room é removido da loja do Switch por conta de um easter egg

A Dark Room é um RPG que foi lançado esse ano 12 de abril, e após duas semanas de seu lançamento a Nintendo removeu o jogo de sua loja.

O jogo foi removido graças ao easter egg revelado pelo criador de A Dark Room, Amir Rajan, que introduziu no jogo  sem a autorização da Nintendo ou da Circle Entertainment (Empresa responsável pelo port do jogo no console híbrido).

Mas porque tamanho alvoroço por conta de um easter egg? Simples, ele permitia que qualquer jogador utilizasse o switch para efetuar mudanças no código do jogo em forma de um editor de fases, só era necessário plugar um teclado USB no switch e com o jogo rodando apertar a tecla ” ~ “.

O próprio criador do jogo anunciou, dia 25 de abril, que ele havia colocado um editor de código e interpretador Ruby no jogo, e que ao apertar o til (~), o switch se tornaria então uma Ruby Machine. Assim que a Nintendo tomou conhecimento do anuncio, ela removeu o jogo da sua loja virtual.

A-Dark-Room-Easter-Egg-Announcement

Após o jogo ser Removido, Rajan se desculpou e chamou sua atitude de “estúpida” ao inserir um editor no jogo sem avisar qualquer um, pediu desculpas por causar tantos problemas à Circle Entertainment. Também se justificou dizendo que não se expressou adequadamente sobre a decisão dele,  o criador explicou que as ferramentas de edição que ele inseriu no jogo eram simples e permitiam somente que os jogadores desenhasse linhas, quadrados e tabelas, além de ouvir os sons da biblioteca de A Dark Room.

A intenção era que a brincadeira introduzissem mais pessoas à linguagem de programação, pois as ferramentas permitiam que os usuários criassem conteúdos específicos para A Dark Room sem a necessidade de rodar um kack, que poderia acabar gerando uma falha de segurança para o console. Entretanto ele afirmou entender o motivo da Nintendo ter considerado o editor dele como uma vulnerabilidade em potencial, levando a remoção do jogo da loja do Switch.

A Nintendo ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas  Circle Entertainment já avisou que está tratando com os representantes da empresa parar tomar as medidas necessárias para que o jogo possa retornar à loja do Switch, mas até o momento não há nenhuma previsão de retorno, nem mesmo podemos afirmar de fato que o jogo retornará para a loja.



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.