CS:GO E-SPORTS NEWS

CS:GO – Já está na hora de V$M ser perdoado pela Valve?

Uma das grandes revelações brasileiras do CS:GO, Vinicius “V$M” Moreira, foi alvo de polêmicas há um tempo após o V.A.C detectar atividade suspeita (6 anos atrás) em uma conta vinculada ao seu nome. O jogador, atualmente na equipe da DETONA, está em grande fase e já mostrou ser um ótimo player in lan.

Um dos grandes sonhos de qualquer jogador de CS:GO é vencer um Major, mas com sua suspensão o player fica impossibilitado de conquistar esse sonho… O que nos leva ao questionamento: V$M já pode ser perdoado pela Valve?

draft5
Fonte: Draft5.gg

Como em todo e-sport competitivo, os hackers e toda forma de trapaça têm sido os principais vilões das desenvolvedoras. Parte da comunidade paga para ter algum auxílio pois não tem paciência/habilidade para se tornar bom com treinos e vivência no jogo. O banimento de jogadores profissionais que já trapacearam no passado é o que a Valve pode fazer para deixar de exemplo aos jogadores do presente. Mostrar que ninguém está imune ao anti-cheat (em teoria).

vsm-2-cópia-800x532
Fonte: maisesports.com.br

Fora das trapaças virtuais, temos o exemplo do Braxton “swag” Pierce, que foi banido pela desenvolvedora após ser desvendado um esquema que incluía a alteração de resultados com a finalidade de enriquecimento próprio tendo a base em apostas. É um caso diferente do V$M, mas com punição idêntica: Fora de eventos oficiais, sem expectativa de retorno.

600px-Swag_at_cs_summit_2
Fonte: Liquipedia

V$M pode ser um dos personagens principais do futuro para o CS:GO. Ele já possui sua plateia, influência a entrada de novos players no game e mostrou ser um ótimo jogador. A punição aconteceu por uma atitude infantil quando ainda estava em sua adolescência. Ele deve pagar por essa atitude o resto de sua vida? Ninguém tem o poder de saber o que é que vai acontecer no futuro.

#freev$m

Qual sua opinião sobre isso? Deixe sua opinião nos comentários.

(Foto de capa por Felipe Guerra)

Tente a sorte: Use o código “chili” para obter 0.25 gemas e aposte para ganhar skins! Acesse: WTF Skins



Curta a página da Paradoxal News no Facebook: Paradoxal News


Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.