ESPORTS NEWS NINTENDO

Diretor do Nintendo Labo introduz ferramentas de programação do VR kit

A Nintendo lançou uma série de vídeos especiais sobre o Nintendo Labo. No primeiro momento, o diretor Tsubasa Sakaguchi compartilha com a gente algumas ideias e dicas do último lançamento do Nintendo Labo, o VR kit.

No vídeo ele cita alguns conceitos básicos de programação, o comando if-else, ou seja, se o usuário fizer determinada ação será gerada uma reação. No vídeo ele demonstra isso com os Joy-cons, quando ele aperta o botão A no vermelho o azul vibra.

labo_program

Já a Toy-Con Garagem VR é uma versão melhorada de sua antecessora, onde você pode pegar um personagem de lá e movê-lo no mundo 3D, além de poder alterar seu tamanho e também usá-lo para programar ações e consequentemente jogos. Além disso, é possível usar o óculos VR para ver o personagem no espaço VR.

Assim como nos demais kits, você pode usar suas criações para fazer novos jogos também. Já no VR Plaza o jogador irá encontrar 64 jogos simples que podem ser modificados ou usados de base para criar outros jogos.

VRplaza.png

São vários estilos de jogos diferentes, onde alguns irão exigir que os joy-cons estejam conectados aos óculos VR, enquanto outros jogos podem exigir que eles estejam nas mãos do jogador. Já alguns podem exigir alguma das Toy-cons creations.

labo_program.png

Todos os 64 jogos do VR Plaza foram criados usando a Toy-con garage VR, também é mostrado como é possível editar os jogos e o acesso do jogador ao editor 2D e 3D. Após o lançamento serão adicionados novos jogos ao VR Plaza através do Nintendo Switch News.



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: