ESPORTS NEWS PS4

PS4 – Jogos da PS Plus referentes ao mês de junho já estão disponíveis. Saiba mais sobre eles!

Ótimo mês para os assinantes!

Desde que a Sony anunciou oficialmente quais seriam os jogos “gratuitos” referentes ao mês de junho para os assinantes do serviço PS Plus, criou-se uma grande expectativa devido à qualidade dos games em questão. Afinal, não é todo dia que se ganha jogos do calibre de Sonic Mania e Borderlands: The Handsome Collection.

E se você está meio por fora e não conhece muito bem os títulos presenteados pela Sony, a gente conta pra você porque o mês de junho já pode ser considerado um dos melhores do ano até agora para os assinantes da PS Plus!

Primeiro vamos falar um pouco sobre Sonic Mania, que marcou a volta do ouriço azul mais famoso dos games em grande estilo há cerca de dois anos atrás.

Sonic Mania

Qualquer fã de games que se preze com certeza já ouviu de Sonic e respeita sua história, mesmo que nunca tenha jogado um game sequer do mascote da Sega. Mas para aqueles gamers mais antigos, que vivenciaram a era de ouro dos 16 bits nos anos 90, Sonic representa muito mais do que um sentimento nostálgico. Ele era um dos símbolos do que talvez tenha sido a maior guerra de geração de consoles que já se viu (Sega x Nintendo), representando o lado azul da força.

Naquela época, Sonic era um verdadeiro fenômeno e todos os seus 4 títulos lançados para o Mega Drive (Sonic I, II, III e Sonic & Knuckles) foram sucesso de público e crítica. Mas nas gerações seguintes, marcadas principalmente pela popularização dos jogos em 3D, a Sega perdeu espaço no cenário dos consoles, deixando inclusive de produzi-los, e Sonic não conseguiu acompanhar o sucesso ainda mais estrondoso de Mario na nova era.

E após anos e anos de fracassos, que infelizmente acabaram associando Sonic à jogos em 3D de baixa qualidade, finalmente a Sega resolveu voltar às suas raízes no tradicional 2D. O lançamento de Sonic Mania em 2017 não foi apenas um pedido de desculpas para os fãs mais antigos do ouriço velocista, mas também uma clara mensagem de que ainda é possível produzir bons jogos com velhas fórmulas.

Mesmo com seus gráficos “pixelados” da geração 16 bits, Sonic Mania não deixa de ser bonito visualmente e impressiona principalmente pelo caos (no bom sentido) das cores. Musicalmente, mistura a boa e velha trilha sonora dos primeiros títulos com novas versões remixadas. E essa mistura do velho com o novo pode ser vista também nas fases, que trazem de volta as famosas “Green Hill”, “Chemical Plant”, “Oil Ocean” e “Flying Battery”, sempre divididas em dois atos. Enquanto os primeiros atos são basicamente iguais aos dos títulos originais (inclusive na trilha sonora), os segundos atos funcionam como uma espécie de revisão dos mesmos, trazendo um novo arranjo musical também.

Um outro recurso interessante do game, trazido diretamente de “Sonic III & Knuckles”, é a possibilidade de se escolher jogar como Sonic, Tails ou Knuckles, cada um com características únicas. Enquanto Sonic pode fazer uso de “power ups” encontrados pelas fases, Tails pode voar (até cansar) e Knuckles consegue escalar paredes.

Seja você um gamer antigo ou novato, Sonic Mania tem tudo para lhe garantir belas horas de diversão com direito a uma nostálgica viagem no tempo!

Bom, agora que já falamos (até demais) sobre Sonic Mania, vamos dizer porque Borderlands: The Handsome Collection (THC) também merece sua atenção!

Borderlands: The Handsome Collection

Antes de mais nada é preciso dizer que, como seu título sugere, Borderlands THC é uma coletânea da série que traz os jogos Borderlands 2 e Borderlands: The Pre-sequel, juntamente com todo o conteúdo adicional disponível para ambos os games.

A série Borderlands fez sua estreia em Outubro de 2009, trazendo um alucinante jogo de ação em primeira pessoa, com fortes elementos de RPG, que leva o jogador ao Planeta Pandora, onde o caos, a loucura e o bom humor reinam absolutos. E o melhor de tudo é que a campanha do game podia ser jogada na íntegra com amigos, através do modo cooperativo online. Mas apesar do grande sucesso conquistado pelo primeiro game da série, a afirmação de Borderlands como um dos principais títulos das gerações mais recentes, veio em Setembro de 2012, após o lançamento de Borderlands 2.

O segundo game da franquia conseguiu trazer a mesma diversão alucinante do primeiro título, adicionando ainda novos personagens, novas armas, novas classes e o tão aguardado modo cooperativo local, que possibilita até 4 pessoas jogando juntas em um mesmo console. Todos os novos elementos somados à uma boa e divertida história, fizeram com que Borderlands 2 fosse considerado por muita gente como o melhor jogo da série até o momento.

Mas o fato de Borderlands 2 ser o título da série mais ovacionado por grande parte do público e da crítica, não faz de Borderlands: The Pre-sequel um jogo ruim. Lançado dois anos após o segundo game da franquia, o terceiro Borderlands volta no tempo para contar a história de Handsome Jack e mostrar como o então carismático mocinho veio a se tornar o grande vilão da série. A trama é excelente e as novas classes adicionadas funcionam muito bem, mas as críticas pesaram em dois pontos específicos de The Pre-sequel.

O primeiro ponto se dá ao fato do game ter sido criado sob a mesma base de Borderlands 2, dando a impressão de ser uma espécie de DLC do game anterior, apesar das várias novidades que o mesmo traz. Já a segunda crítica possui um peso maior e está no fato do game obrigar o jogador a passar boa parte do tempo andando pelo mapa sem que muita coisa aconteça, o que acaba quebrando o ritmo da ação alucinante que é a marca registrada da franquia.

Mas apesar dos pesares, Borderlands: The Pre-sequel é um ótimo game e vale muito a pena ser jogado. E basta olhar as belas avaliações que o mesmo possui em sites especializados para ver que não falo isso da boca pra fora.

Bom jogo a todos e espero que voltem aqui pra contar suas experiências com os games desse mês da PS Plus!

Um abraço!



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: