ESPORTS NEWS RAINBOW 6: SIEGE

R6 – ESL pune BD pelo caso da suposta “venda” de partida contra FaZe

A ESL publica nota em seu site se pronunciando sobre o caso da suposta partida em que um jogador da Black Dragons teria “puxado o cabo” da internet, e assim dando a vitória por W.O. para a a FaZe em troca de uma partida que vale o Brasileirão que ocorrerá neste mês.

Há cerca de um mês (23/maio), O Coach da Black Dragons vazou uma suposta conversa com o jogador Gdnn da BD, onde se entende que teriam negociado com um jogador da FaZe a partida em troca de outra partida de outro campeonato.

Você pode conferir tudo sobre esta primeira parte do caso aqui.

Bom, tudo veio a público e encaminhado para a ESL e Ubisoft, onde julgariam o caso e aplicariam a punição para todos os responsáveis. A Black Dragons se manisfestou no mesmo dia, punindo seu jogador Gdnn com afastamento e uma multa contratual.

E hoje (12/06), a ESL se pronunciou:

Após a investigação sobre a alegada manipulação de resultados entre Black Dragons e FaZe Clan na LATAM Pro League Season 9, a ESL decidiu punir o primeiro (Black Dragons) por comportamento antidesportivo e fornecer informações enganosas.

Com base nas regras 2.15 e 6.6.7, a Black Dragons serão punidos por não poderem aparecer dentro do cronograma, o que equivale a um ponto de penalidade maior

No entanto, de acordo com a regra 6.15.4 do livro de regras, a Black Dragons receberão um ponto de penalidade adicional devido a problemas na Internet causados ​​por ações deliberadas tomadas pelos membros da equipe. 

Sendo incapaz de continuar a partida em um tempo apropriado, os Black Dragons também foram punidos com uma derrota de 0-7.
Não há provas concretas para confirmar a alegação de que a FaZe Clan ou seus membros estavam envolvidos na manipulação de resultados e, portanto, nenhuma ação será tomada contra a equipe.

A Black dragons receberam 2 pontos de penalidade no total, o que resulta em 20% do prêmio em dinheiro sendo deduzido de seus ganhos da 9ª Temporada.

Pronunciamento oficial aqui.

Segundo o jogador profissional Gohan, que indignado com esse pronunciamento da ESL, publicou no Twitter que esses 20% do prêmio em dinheiro reduzindo seria apenas $900,00.



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: