DOTA 2 E-SPORTS NEWS

Dota 2 – Virtus.Pro e LGD passam sufoco, mas levam vaga para a Chave dos Vencedores. Confira o resumo do segundo dia da Epicenter Major!

Hoje tivemos o segundo dia de competição da Epicenter Major, evento sediado em solo russo, que encerra a atual temporada competitiva de Dota 2. Mas o encerramento que tivemos hoje foi a da fase de grupos do torneio, o que já nos permite visualizar o chaveamento completo da fase seguinte: os aguardados Playoffs.

E se ontem tivemos dois gigantes do cenário competitivo classificados para a Chave dos Vencedores (Team Secret e Team Liquid) e uma decepção (Evil Geniuses), o dia de hoje não foi muito diferente.

Pelo Grupo C, os russos da Virtus.Pro começaram com o pé esquerdo e foram surpreendidos pela Alliance com um placar de 2×0. Mas conseguiram se recuperar e levar uma vaguinha na Chave dos Vencedores ao bater a Forward Gaming e a própria Alliance no confronto decisivo do grupo, ambas por 2×0. Quem levou a outra vaga do Grupo C foi a chinesa Vici Gaming, que derrotou a FWD na rodada de abertura e a Alliance na sequência, exatamente as duas equipes que foram para a Chave dos Perdedores.

Grupo C
Fonte: Liquipedia.net – 23/06/2019.

Enquanto isso, pelo Grupo D, os chineses da PSG.LGD eram surpreendidos pela Ninjas in Pyjamas e perdiam por 2×1 na rodada de abertura. Ao mesmo tempo em que a OG também era derrotada pelo mesmo placar para os filipinos da TNC Predator. E após duas partidas de 1 hora de duração, a TNC carimbou sua vaga para a Chave dos Vencedores ao bater a NiP. Simultaneamente, as favoritas LGD e OG faziam o jogo dos desesperados, que foi vencido sem grandes dificuldades pelos chineses (2×0).

Com a TNC já garantida na parte de cima dos Playoffs e a OG já garantida na parte de baixo, LGD e NiP fizeram a partida decisiva do grupo. E repetindo a recuperação da VP, a LGD levou a melhor ao bater “ppd” e companhia por 2×1. O resultado garantiu os chineses na Chave dos Vencedores e mandou a NiP pra Chave dos Perdedores.

Grupo D
Fonte: Liquipedia.net – 23/06/2019.

Com a conclusão dos 4 grupos da Epicenter Major, já é possível vislumbrar todos os confrontos do evento principal do torneio  (Playoffs). As partidas dessa fase já começam amanhã, as 05h00 da manhã, com destaque para Team Secret x Virtus.Pro e Team Liquid x PSG.LGD pela Chave dos Vencedores, além de Evil Geniuses x OG pela Chave dos Perdedores.

Playoffs

Fonte: Liquipedia.net – 23/06/2019.

E claro que merece destaque também o confronto que ocorre às 12h00 pela Chave dos Perdedores, que será entre a brasileira PaiN Gaming e os europeus da Ninjas in Pyjamas em melhor de 1. Será que dessa vez mandaremos o polêmico capitão “ppd” para casa mais cedo? Ou sofreremos mais uma eliminação precoce? Vamos ver!



Curta a página da Paradoxal News no Facebook: Paradoxal News


Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.