DOTA 2 E-SPORTS NEWS

Dota 2 – OG não sente falta de “N0tail” e elimina Team Secret. Confira o resumo do quinto dia da Epicenter Major!

Como tudo que é bom passa rápido, hoje já chegamos ao quinto dia de Major na Rússia e metade das 16 equipes participantes já deram adeus ao torneio. E se ontem tivemos uma grande surpresa com a eliminação da Evil Geniuses pelas mãos da desfalcada OG, que perdeu “N0tail” no meio da competição por problemas de saúde, hoje não foi muito diferente.

Com o técnico francês da equipe “Sockshka” substituindo o interminável jogador dinamarquês, os atuais campeões do mundo surpreenderam a todos mais uma vez e mandaram pra casa a Team Secret de “Puppey” após contundente vitória por 2×0.

Tudo bem que o eterno capitão da Secret deu uma “ajudinha” com um Gyrocopter mid e uma Lina suporte no jogo 1, além de um Ember Spirit HC (nas mãos de “MidOne”) no jogo 2. Escolhas pouco convencionais, mas que não diminuem os méritos da OG, que fez duas belas partidas e mereceu a vitória. Até porque, não é a primeira vez que vemos a equipe secreta fazer esse tipo de draft “diferenciado”.

Mas antes da Secret voltar pra casa mais cedo, ainda tivemos a eliminação da norte-americana Forward Gaming, que sucumbiu diante dos chineses da PSG.LGD. Resultado já esperado, assim como o show de “Maybe”, que anotou 14/3 com seu Storm Spirit de assinatura no jogo 1 e 10/3 com sua Templar Assassin no jogo 2. Vitória tranquila e fácil para a LGD.

Quem também brilhou hoje e seguiu viva no torneio foi a Alliance, que derrotou os chineses da Royal Never Give Up por 2×1, de virada. Após perder o jogo 1 em partida de mais de 1 hora de duração, os suecos buscaram o empate com o bom e velho combo de Gyrocopter e IO. E a virada veio com ótimas atuações do Mars de “Boxi” (10/4) e do Juggernaut de “Micke” (11/3). O resultado eliminou a RNG da competição.

Fechando o dia, tivemos aquela notícia que 99% dos brasileiros adoram ler: a Ninjas in Pyjamas do capitão “ppd” está fora da competição. Os carrascos da NiP dessa vez foram os russos da Gambit Esports, que estão se mostrando cada vez mais a vontade jogando em casa e conseguindo ótimos resultados. No jogo 1, o Lone Druid de “Daxak” foi destruidor, chegando a abrir 9/0 e liderando sua equipe a vitória. E no jogo 2, o HC russo pôde repetir a dose com seu herói favorito e mais uma vez foi destaque no confronto, que teve direito a 22/5 no placar geral.

Dessa forma, os Playoffs da Epicenter Major 2019 fecharam o dia da seguinte maneira:

Playoffs
Fonte: Liquipedia.net – 26/06/2019.

Amanhã teremos um dia de pausa na competição para que os jogadores possam ter aquele merecido descanso. Mas na sexta (28/06), a Epicenter volta com tudo e às 06h00 da manhã teremos a abertura dos trabalhos com PSG.LGD x OG pela Chave dos Perdedores. Na sequência, teremos Alliance x Gambit Esports, também pela chave de baixo. E fechando o dia, a aguardada final da Chave dos Vencedores entre Team Liquid e Vici Gaming, valendo uma vaga na grande final da Major!



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: