DOTA 2 ESPORTS NEWS

Dota 2 – Alliance derrota Gambit Esports e se garante no TI 2019. Confira o resumo do sexto dia da Epicenter Major!

A Epicenter Major 2019 segue com tudo na Rússia e restando apenas 2 dias para sua conclusão, seis equipes ainda permanecem vivas na disputa pelo título do torneio. Mas dentre elas, apenas uma já está garantida na grande final e somente aguarda pelo seu adversário nesse domingo: a chinesa Vici Gaming.

Para chegar lá, os asiáticos precisaram frear o ímpeto da renovada Team Liquid, que já havia mandado a PSG.LGD e a Virtus.Pro para a Chave dos Perdedores. No jogo 1, nem mesmo a famosa Windranger de “w33” conseguiu parar o monstruoso Sven de “Paparazi”, que abriu 13/1 e foi o destaque da vitória chinesa. Os europeus buscaram o empate com grande atuação do Ember Spirit do astro “Miracle-” (14/2). No desempate, brilhou mais uma vez a estrela de “Paparazi”, que anotou 15/1 com seu Troll Warlord e guiou sua equipe à vitória.

Pela Chave dos Perdedores, a embalada OG caiu diante dos chineses da PSG.LGD após eliminar a Evil Geniuses e a Team Secret. Ainda sem “N0tail”, os europeus foram vítimas do bom e velho combo “Gyrocopter + IO” no jogo 1 e viram “Ame” abrir 13/1 sem grandes dificuldades. O jogo 2 começou bastante equilibrado, mas o HC chinês estava impossível hoje e mais uma vez foi o grande destaque da partida abrindo 12/4 com seu Sven. Vitória limpa e tranquila da LGD.

Fechando o dia, tivemos um confronto que valia muito mais do que a sobrevivência na Epicenter Major. Alliance e Gambit Esports jogaram por pontos no Dota Pro Circuit (DPC), que valiam para o vencedor uma vaga direta no The International 2019. Mas apesar do ótimo momento da Gambit, que ainda jogava em casa,  pesou a camisa campeã do mundo dos suecos nessa disputa.

A Alliance venceu o jogo 1 com muita propriedade, abrindo 25/8 no placar geral com grande atuação do Timbersaw de “Micke”. O jogo 2 fez jus ao que estava em jogo e foi extremamente disputado, chegando inclusive a mais de uma hora de duração. Mas a Alliance levou a melhor mais uma vez com novo show de “Micke”, que anotou 16/5 com seu Morphling.

Com mais um dia de Major concluído, os Playoffs ficaram configurados da seguinte maneira:

Playoffs
Fonte da imagem: Liquipedia.net – 28/06/2019.

E com a classificação da Alliance para o The International 2019, já temos as 12 equipes garantidas de forma antecipada para a disputa do maior torneio de Esports do mundo! Os suecos se juntam à Team Secret, Virtus.Pro, Vici Gaming, Evil Geniuses, PSG.LGD, Team Liquid, Fnatic, Ninjas in Pyjamas, TNC Predator, OG e Keen Gaming na lista de convidados, que não precisarão disputar as qualificatórias regionais.

Nenhuma descrição de foto disponível.
Fonte da imagem: Facebook oficial de Wykrhm Reddy – 28/06/2019.

Perdeu o que de melhor aconteceu nos dias anteriores nessa Major? Então dê uma olhada nos resumos anteriores:

Epicenter Major 2019 – Resumo do dia 1
Epicenter Major 2019 – Resumo do dia 2
Epicenter Major 2019 – Resumo do dia 3
Epicenter Major 2019 – Resumo do dia 4
Epicenter Major 2019 – Resumo do dia 5

 



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.