ESPORTS NEWS PUBG

PUBG: Aumente o seu FPS

Um dos maiores desejos dos jogadores de Playerunknown’s Battlegrounds é a otimização do jogo. Apesar da desenvolvedora apresentar diversas atualizações, sabemos que alguns players enfrentam dificuldades com o desempenho do game. Por isso, reunimos algumas dicas para você otimizar o seu PUBG e melhorar sua experiência no game!

Windows

O primeiro passo é configurar determinadas opções do seu sistema operacional para que ele entregue um desempenho melhor do seu hardware.

  • Acesse o Painel de Controle e vá na Opções de Energia
  • Selecione a caixa Alto Desempenho.

NVIDIA

Nessa parte você irá fazer com que a sua placa de vídeo priorize o desempenho em detrimento dos gráficos no jogo.

  • Acesse o Painel de Controle da NVIDIA e escolha a opção Ajustar as configurações da imagem com a Visualização. Na tela da direita escolha a caixa Usar minhas preferências, com ênfase em: DESEMPENHO. Arrraste a seta para a esquerda até que ela esteja ao lado da palavra desempenho e aplique as.
  • Abre a opção Gerenciar as configurações em 3D e na tela da direita, deixe as opções conforme as duas imagens:

Feito todas as alterações, selecione aplicar e feche o painel.

STEAM

A STEAM permite você configurar manualmente determinadas opções para inicialização do jogo. Adicionaremos alguns comandos para melhorar o seu desempenho, os mais recomendados são:

-refresh X: informa qual é a taxa de atualização do seu monitor, por isso no lugar do X informe qual é a sua taxa (60, 75, 144…)

-high: sempre que iniciar o jogo informa ao sistema operacional para dar prioridade alta em relação aos outros programas.

-malloc=system: o jogo utilizará a memória alocada do Windows.

-maxMem X: define o quanto de memória RAM seu computador possui, então substitua o X conforme a sua configuração (8GB = 8000, 16GB = 16000…)

Existem outros comandos bastante utilizados, porém em alguns casos podem atrapalhar o desempenho dependendo da configuração.

Para adicionar os comandos acesse: STEAM > Biblioteca > Clique com o botão direito do mouse no Playerunknown’s Battlegrounds > Propriedades > Definir Opções de Inicialização e coloque os comandos (lembrando que o comando utilizado na imagem é referente aos valores de exemplo, altere os números conforme a sua configuração).

PUBG

O ultimo passo é configurar as opções gráficas do seu jogo. Essa é uma configuração recomendada, portanto você pode adaptar conforme a sua preferência.

Com as alterações feitas, basta aplicar e testar. Esperamos que esse guia tenha melhorado o seu desempenho dentro do jogo! E deixe nos comentários se funcionou, ou se possui outras dicas para aumentar o FPS dentro do PUBG.



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: