CS:GO E-SPORTS NEWS

CS:GO – Queda constante de FPS é notada pela comunidade

Introdução

Todos nós sabemos o quanto é importante a quantidade de quadros por segundo (QPS ou FPS – frames per second) no nível competitivo de jogos que dependem do reflexo, como é o caso do Counter-Strike: Global Offensive. Na última semana, houveram relatos de queda de desempenho em todos os tipos de máquinas, incluindo aquelas consideradas acima do “padrão” que o jogo teoricamente pede.

O ideal para jogar, sem problema algum de desempenho, é ter um PC com boa configuração para bater em média os desejados 300 quadros por segundo. Ter uma pequena variação pode ser normal… Porém o problema é quando todos os players sentem a queda de desempenho ao mesmo tempo. E isso foi o que aconteceu com parte da comunidade no meio da semana passada.

Veja também: CS:GO – Comandos de inicialização e opções que melhoram o FPS

Experiência

Jogando o modo competitivo nos servidores da Valve, quarta-feira (26/06) na parte da noite, eu e um grupo de amigos notamos que o jogo estava com quedas de desempenho em conjunto. Quando um sentia que o jogo estava “lagando”, todos nós conferimos no net_graph e percebemos que era um problema global. Acostumados a jogar com FPS em 200+, vimos o jogo entregando cerca de 120 em um mapa relativamente leve como é a Overpass. Em outro momento da mesma noite, quedas repentinas aconteceram no mapa Inferno.

O problema continuou nos outros dias. Tal erro foi relatado até nos servidores de mata-mata da plataforma Gamers Club.

Possíveis problemas

Descartando os possíveis problemas físicos das máquinas como (por exemplo) aumento de temperatura, sujeira ou qualquer outra coisa evitável por parte do jogador, podemos considerar um problema nos arquivos do jogo após a atualização de rotina do CS, problemas relacionados a servidores oficiais da Valve ou até mesmo falta da disponibilização de atualização de softwares de vídeo por parte das fabricantes.

Veja também: CS:GO – Diferença entre monitores no game: 60hz x 144hz

Independente do problema que vem causando isso, é algo chato de ver… Travamentos contínuos podem afastar jogadores que estão começando no game ou dar aquele empurrãozinho “pra fora” nas pessoas que já estão de saco cheio dos bug’s da Valve e o anti-cheat ineficiente.

Teve algum desses problemas nessa semana? Conte pra nós!

 

 

 

 



Curta a página da Paradoxal News no Facebook: Paradoxal News


Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.