DOTA 2 ESPORTS NEWS

Dota 2 – Algumas possibilidades para novas “Personas”

Na última sexta-feira (19/07), os jogadores de Dota 2 testemunharam a introdução de um novo tipo de item cosmético no game: a Persona. E o primeiro herói a ter a honra de receber o novo item foi nosso querido Invoker, amado por muitos e odiado por vários outros.

Para obter a “Acolyte of the Lost Arts”, como é chamada a Persona do Arsenal Magus, o jogador deve alcançar o nível 305 no Passe de Batalha do The International 2019. Ou seja: é preciso abrir bem o bolso para ter essa belezinha em sua conta, uma vez que o item não é comercializável e nem presenteável.

Resultado de imagem para acolyte of the lost arts
Fonte: Dota 2 in-game – 22/07/2019.

Para quem ainda não sabe, as Personas são itens que alteram o modelo base do herói,  mudando completamente seu visual, suas animações e até mesmo sua voz. E graças a essa mudança geral, o herói com a Persona equipada não pode utilizar os itens feitos para o herói base. Mas como é possível observar na imagem abaixo, os slots de itens continuam disponíveis ao se equipar a Persona, ou seja, o “Kid Invoker” ganhará seus próprios itens futuramente.

Invokinho
Fonte: Dota 2 in-game – 22/07/2019.

Agora que já sabemos o que são as Personas, como elas funcionam e o impacto que causam nos heróis, vamos falar um pouco sobre as possibilidades que esses itens abrem e o que podemos esperar para os próximos modelos!

Mais crianças!

A primeira Persona lançada transformou o nada humilde Invoker em uma criança novamente e é muito provável que a Valve não desligue ainda sua máquina do tempo. Até porque, seria interessante ver como o Kid Invoker iria interagir com uma versão kid de seu grande rival Rubick. Com certeza não iriam faltar provocações!

Resultado de imagem para dota 2 kid heroes school
Fonte: Dota 2 Steam Community – 22/07/2019.

E falando em interações e provocações, não ficaria surpreso em ver as versões infantis das irmãs Lina e Crystal Maiden sendo lançadas juntas em um nível avançado de um futuro Passe de Batalha. Se adultas as irmãs já adoram implicar uma com a outra, imagina como eram quando crianças…

Trocas de Sexo

Já que estamos falando de alterar completamente o modelo base do herói, transformando-o de forma geral, não é difícil imaginar que poderemos ter versões femininas de heróis masculinos e versões masculinas de heróis femininos. E uma grande candidata a uma primeira Persona desse tipo é a Legion Commander, já que no DotA Allstars (Dota 1) nossa heroína era representada por um cavaleiro chamado Tresdin e muitos dos jogadores mais saudosos não engolem até hoje sua mudança de sexo no Dota 2.

legion sorla
Fontes: Dota builds blog e Artifact (in-game) – 22/07/2019.

Uma outra possibilidade interessante que as Personas oferecem é a de trazer a heroína de Artifact (jogo de cartas da Valve baseado no universo de Dota 2) Sorla Khan para o game como uma versão feminina do Axe. Sorla e Axe são da mesma raça, tem uma história em comum e se parecem bastante fisicamente.

Revivendo os mortos (ou o contrário)

Quem conhece um pouco sobre a história que há por trás de cada herói do jogo, sabe que alguns deles eram humanos que passaram por algum tipo de experiência que os deformaram e/ou os transformaram em mortos-vivos. Como exemplos desses casos, podemos citar Death Prophet, Wraith King e Pugna. Não seria interessante termos versões “humanas” desses heróis nas Personas, mostrando como eles eram antes desses acontecimentos?

Resultado de imagem para dota 2 undead heroes
Fonte: Dota 2 Wiki – 22/07/2019.

E pode parecer estranho, mas talvez seja igualmente válido criar Personas baseadas em versões “pós-morte” dos heróis. Imaginem uma Phantom Assassin depois de morta se tornando a própria morte, como um verdadeiro fantasma, usando uma capa preta e uma foice enorme. Promissor, não?

Adicionando/Removendo Montarias

Todos sabem que no Dota 2 temos diversos heróis que possuem montarias, incluindo alguns, como Mirana e Batrider, que dependem delas para utilizar determinadas habilidades. Mas a verdade é que a maioria esmagadora dos heróis não possuem um leal companheiro, o que poderia mudar com as Personas. Conseguem imaginar uma Persona da Crystal Maiden em que ela montaria numa versão crescidinha de seu cão/lobo da Arcana? Ou quem sabe sua irmã Lina montando um dragão de fogo no melhor estilo Daenerys Targaryen de Game of Thrones? Não custa nada sonhar!

Resultado de imagem para dracarys
Dracarys!!! Ou seria “Dragon Slave”!!

E se alguns heróis podem ganhar montarias, porque outros não podem perdê-las? Afinal, heróis como Chaos Knight e Abaddon são grandes guerreiros e não utilizam suas montarias em momento algum durante a execução de suas habilidades. Seria legal ver esses guerreiros pisando (literalmente) no campo de batalha e utilizando sets que destaquem mais suas armaduras de combate.

E aí, gostou das possibilidades que levantamos? Tem outras mais interessantes? Então compartilhe com a gente nos comentarios!



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.