ESPORTS NEWS NINTENDO

Nintendo Switch: Review de Chroma Squad

Primeiramente um agradecimento especial ao Oliver Penot e a equipe da Plug in Digital que disponibilizaram a Key no Switch para que eu pudesse apreciar o jogo antes mesmo de seu lançamento no console, que será agora 01 de agosto!

Chroma Squad é um jogo tático de RPG e também um simulador de estúdio de TV, que no caso grava episódios de “Power Rangers”(Super sentai).  O jogo é desenvolvido pelo estúdio brasileiro Behold Studios, que é responsável também pelo icônico Knights of Pen & Paper.

A história, a customização e o gameplay são excelentes, sendo possível até mesmo alterar o nome padrão do estúdio, que é Mighty Inc. Também há a possibilidade de se alterar os nomes, cores dos personagens, frases de efeito e até o nome do Mecha!

Chroma Squad (2)

67426543_2439258519515141_9168448012253396992_o

A história foca em um grupo de atores que fazem os “Super Rangers”, e que cansados de serem maltratados pelo seu diretor, resolvem pedir demissão e começar seu próprio estúdio com sua própria série. Então eles partem para um galpão antigo e encontram o “Cérebro” que se torna uma ótima adição para a equipe.

Em cada episódio, o jogador deve dar seu melhor para cumprir com os objetivos e obter mais audiência. Mas além disso, deve-se atentar ao seu nível de jogabilidade durante a fase, pois isso também contará pontos. As batalhas são feitas por turnos e você pode controlar cada um dos personagens da maneira que achar mais eficiente para melhorar sua audiência.

Durante os episódios, na parte superior da tela o jogador encontrará a barra de audiência. Assim que ela estiver cheia, o jogador poderá escolher se quer que os seus heróis se transformem, ganhando suas roupas coloridas e também novas habilidades. O trabalho em equipe também é muito importante, você pode usar um personagem ou mais para dar assistência a outro e assim realizar um ataque em grupo, ou pode utilizar dar assistência para conseguir andar para mais longe do que normalmente conseguiria, ou até mesmo para realizar um “golpe final” como é mostrado no vídeo abaixo:

E se tem algo que não poderia faltar em um jogo baseado nos Power Rangers, são os nossos queridos robôs e monstros gigantes (kaiju).

66941634_2440037762770550_351381389133742080_o

Ao mesmo tempo que este é um ótimo jogo tático, Chroma Squad tem uma forte pegada de simulador, onde o jogador deve administrar seu dinheiro, seus contratos, marketing e todas as ferramentas que vão aumentando com o passar do tempo. Também sempre são oferecidas escolhas como possíveis tentativas de scam e fãs pedindo para comprar uma passagem para vir visitar o estúdio, e que vão influenciar diretamente no jogo.

67574338_2439275509513442_2295940738774466560_o.jpg

O estilo retrô do jogo causa um forte apelo principalmente para aqueles que tiveram sua infância recheada de séries de Power Rangers/Super Sentai e Kaijus. Os gráficos que remetem à era dos 8 bits e a trilha sonora, que usa e abusa de “beeps”, lembram também de alguns jogos antigos, trazendo um ar de nostalgia sem igual.

O jogo é bem completo, recheado de cenas humorísticas, ação e faz sempre questão de reforçar a importância de se trabalhar em equipe para superar obstáculos. E não resta sombra de dúvidas sobre o porquê deste jogo ter chamado tanto a atenção, chegando inclusive na mídia internacional. É, de fato, um jogo sensacional.

Bom, mas e como o jogo ficou no Nintendo Switch?

Simplesmente maravilhoso! Tanto no modo “handheld” (onde se passaram a maior parte de minhas jogatinas), tanto na dock, o jogo roda sem problemas. Não deixando nada a desejar, como podem ver em todos os vídeos e prints que foram gravados usando o sistema do Nintendo Switch Share. E mesmo tendo uma pequena queda de resolução, graças ao Facebook, ainda assim é extremamente satisfatório o resultado.

Vale lembrar que todos que comprarem o Chroma Squad na pré-venda (até 31 de julho) vão receber um cópia gratuita de Transcripted!

 



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.