DOTA 2 E-SPORTS NEWS

Dota 2 – Team Secret brilha na abertura do The International 2019, enquanto Liquid e EG tropeçam.

Finalmente a ansiedade acabou e tivemos o aguardado início do The International 2019, também conhecido como “Mundial de Dota 2”, o maior torneio de eSports do planeta! E como não poderia deixar de ser, o torneio já começou a mil por hora com direito a grandes tropeços de equipes consideradas favoritas ao título.

Nessa primeira fase, as 18 equipes são divididas em dois grupos e se enfrentam em confrontos “Melhor de 2”. Ao final do quarto e último dia, as 4 primeiras equipes de cada grupo vão para a Chave dos Vencedores do evento principal, enquanto as 4 seguintes seguem para a Chave dos Perdedores e os últimos colocados são eliminados da competição.

TI2019
Fonte: Facebook oficial de Wykrhm Reddy – 15/08/2019.

Sem mais delongas, vamos ver o que de melhor aconteceu em cada um dos dois grupos no dia de abertura do TI 2019!

Grupo A

Confirmando seu grande momento e favoritismo ao título deste ano, a europeia Team Secret teve um excelente começo de TI e fechou o dia de abertura com 3 vitórias em 3 partidas disputadas. As primeiras vítimas foram os suecos da Alliance, que venderam caríssimo o jogo 1 do confronto (uma das melhores partidas do dia), mas acabaram sofrendo nas mãos da Broodmother de “MidOne”.

Simultaneamente, quem também sofria era Team Liquid, que não resistiu ao Outworld Devourer de “CCnC” e abriu o torneio com dura derrota para Newbee por 2×0. Fechando a primeira rodada do grupo, tivemos ainda a vitória da PSG.LGD por 2×0 sobre a Chaos EC e o triunfo da TNC sobre Keen Gaming pelo mesmo placar.

Na segunda rodada, a Liquid se recuperou da derrota inicial ao bater a Chaos EC por 2×0, impondo a segunda derrota dos vizinhos europeus em dois confrontos até então. Ao mesmo tempo, a Mineski estreava no torneio batendo os filipinos da TNC por 2×0, enquanto a LGD derrotava sua compatriota chinesa Keen Gaming pelo mesmo placar. E fechando a rodada, tivemos a segunda vitória do dia da Secret, dessa vez sobre a Newbee por 2×0.

E na terceira e última rodada do dia pelo Grupo A, tivemos o clássico entre Secret e Liquid, que terminou com vitória da equipe de “Puppey” e companhia por 2×0. Ao mesmo tempo, a LGD tropeçava ao empatar em 1×1 com a TNC, mesmo placar do confronto entre Alliance e Chaos EC. Fechando a rodada e o dia para o Grupo A, a Keen Gaming bateu a Mineski por 2×0 e deu uma respirada após duas derrotas nos confrontos anteriores. Dessa forma, o Grupo A ficou da seguinte maneira após o fim do dia:

TI2019
Fonte: Liquipedia.net – 15/08/2019.

 

Grupo B

Pelo Grupo B, tivemos apenas duas rodadas nesse primeiro dia de TI. Mas já foi mais do que suficiente para termos algumas grandes surpresas. Logo de cara, vimos a tradicional EG ser derrotada por 2×0 para os asiáticos da Fnatic, com direito a 10/0 para a Medusa de “Abed” no jogo 2. Quem não deu chance ao azar, foram as também favoritas Vici Gaming e Virtus.Pro, que bateram RNG e NiP por 2×0. Enquanto isso, a atual campeã OG empatava com os ucranianos da Na’vi em 1×1.

Na segunda e última rodada do Grupo B no dia, a VG deu uma tropeçada ao empatar com os chineses da RNG em 1×1, mesmo placar de EG contra Na’vi. Ao mesmo tempo, nossos vizinhos peruanos da Infamous estreavam no torneio com derrota por 2×0 para a OG, enquanto a VG confirmava seu bom momento batendo a Fnatic por 2×0. Assim, o grupo B acabou ficando da seguinte maneira:

TI2019
Fonte: Liquipedia.net – 15/08/2019.

E aí, será que alguém tira a liderança da Secret no Grupo A? E os norte-americanos da EG conseguirão dar a volta por cima e se classificar entre os 4 primeiros do Grupo B? Seguimos acompanhando!

 

 

 

 

 



Curta a página da Paradoxal News no Facebook: Paradoxal News


Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.