ESPORTS NEWS

Dota 2 – Liquid se complica ainda mais no Grupo A e EG se recupera pelo Grupo B. Confira o resumo do segundo dia do TI 2019!

Mais um dia da Fase de Grupos do The International 2019 se passou na China e mais uma vez fomos agraciados com muito Dota de alto nível! E por enquanto, quem traduz melhor esse mais alto nível é a Team Secret, que venceu mais uma hoje e segue como a única equipe com 100% de aproveitamento na competição até o momento, além de liderar o Grupo A mesmo com um jogo a menos em relação às demais equipes.

Quem também fez bonito nesse segundo dia de TI foram Infamous e Evil Geniuses, que após um início irregular, conseguiram vitórias importantes e se recuperaram no Grupo B. Mas como nem tudo são flores, o mesmo não pode ser dito sobre Team Liquid e Virtus.Pro, que acabaram se complicando em seus grupos ao sofrer duras derrotas no dia de hoje.

E ainda teve a Vici Gaming sofrendo sua primeira derrota, Na’vi se afirmando na briga pelo G4 e muito mais! Então, sem mais delongas, vamos de resumo!

Grupo A

Se no dia de abertura do TI 2019 tivemos 3 rodadas pelo Grupo A, hoje foi a vez de termos apenas duas por aqui. E abrindo os trabalhos, a Secret mais uma vez confirmou seu favoritismo e bateu os chineses da Keen Gaming por 2×0, se isolando na liderança. Ao mesmo tempo, a Liquid ganhava uma bela chance para se recuperar na competição ao enfrentar a Mineski, mas sofreu mais um tropeço e ficou apenas no empate em 1×1.

Quem também empatou na rodada de abertura foram Alliance e TNC, repetindo também o placar de PSG.LGD contra Newbee. Na segunda rodada do dia, a Keen Gaming sofreu nova derrota por 2×0, dessa vez para a Alliance. E quem também seguiu sofrendo no calvário das derrotas foi a Chaos EC, vítima da Mineski por 2×0.

No confronto mais aguardado do dia pelo Grupo A, tivemos o choque entre as gigantes PSG.LGD e Team Liquid, que terminou com vitória chinesa por 2×0 e show do Lifestealer de “Ame” (14/1). Resultado duro para os europeus, que fecharam o dia com uma derrota e um empate em dois jogos. E finalizando os trabalhos pelo grupo, tivemos ainda o empate em 1×1 entre TNC e Newbee. Dessa forma o Grupo A fechou o dia assim:

TI2019
Fonte: Liquipedia.net – 16/08/2019.

Grupo B

Hoje foi a vez de termos 3 rodadas pelo Grupo B e logo de cara já tivemos dois clássicos: VP x VG e EG x OG. No confronto entre russos e chineses, a VG levou a melhor e triunfou por 2×0. Já no embate entre OG e EG, mais uma vez “N0tail” bateu na equipe de seu ex-amigo e desafeto “Fly”, derrotando os norte-americanos também por 2×0. Nos outros dois confrontos da primeira rodada, tivemos empate duplo entre NiP e Fnatic e entre Na’vi e Infamous.

No segundo round, a EG conseguiu dar uma respirada na classificação ao bater a lanterna RNG por 2×0. Quem se complicou na tabela foi a VP, que perdeu para a Na’vi por 2×0 no clássico do leste europeu e foi parar na sétima colocação. E a OG, que já havia vencido na rodada de abertura do dia, fez 2×0 na NiP para assumir a liderança do Grupo B (com direito a IO HC nas mãos de “Ana” em ambas as partidas). Além disso, tivemos o surpreendente empate entre VG e Infamous (1×1) fechando a rodada.

Abrindo o round final, vimos a EG consolidar sua recuperação no grupo ao bater a favorita VG (que não teve um bom dia) por 2×0, com direito a Rampage de 1×5 do Lifestealer de “Arteezy”.

Se isolando na liderança, a atual campeã OG aproveitou ainda para dar mais um chute na lanterna RNG por 2×0 e fechar o dia com 3 vitórias em 3 jogos. Tivemos ainda mais uma vitória da Na’vi, dessa vez sobre a NiP, também por 2×0, além do excelente triunfo dos peruanos da Infamous sobre a Fnatic (2×0). Ao fim do dia, o Grupo B ficou da seguinte maneira:

TI2019
Fonte: Liquipedia.net – 16/08/2019.

É sempre muito bom ver Alliance e Na’vi tendo destaque em grandes competições, vamos ver se terão gás para manter o ímpeto e se garantir na Chave dos Vencedores! E vamos ver também se Liquid e VP conseguirão se recuperar ou irão mesmo para a Chave dos Perdedores logo de cara!

Amanhã tem mais!



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.